O Troféu José Alves Barbosa trouxe momentos emocionantes de ciclismo de pista ao Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia. A competição, que reuniu atletas de elite e juniores, destacou-se pela diversidade de disciplinas e pelo elevado nível de desempenho dos participantes.

PUB
KTM Macina Scarp SX Prime

Pelo que a FPC indica no seu site, entre a elite masculina foi Miguel Salgueiro (AP Hotels & Resorts/Tavira/SC Farense) uma das grandes figuras, ao vencer o omnium com 146 pontos, superando Matthew Bostock (Great Britain Cycling Team) e Diogo Narciso (Credibom/LA Alumínios/Marcos Car).

Troféu José Alves Barbosa

Salgueiro também brilhou no madison, em dupla com Daniel Dias, somando 63 pontos e deixando para trás as duplas João Martins/Gabriel Baptista e Finling Tarling/Matthew Bostock.

Já no scratch, destaque para Michael Gill (Team Inspired), que subiu ao lugar mais alto do pódio, acompanhado por Gabriel Baptista e Matthew Bostock.

Na elite feminina, Eukene Larrarte (Gipuzkoa) foi o nome mais sonante. A ciclista venceu o omnium e o scratch no primeiro dia e voltou a brilhar com um segundo lugar na eliminação, onde foi superada apenas por Eliza Rabazynska (Nestle Fitness Cycling). Isabella Escalera (Torelli) também se destacou na corrida por pontos, garantindo a vitória com 52 pontos.

PUB
Beeq

Nas categorias júnior, o espanhol Unai Moran (Café Dromedario-Flotamet) venceu o scratch, enquanto Paulo Fernandes (Landeiro|KTM|Matias&Araujo) e Urko Nazabal (Oriako Tx. Eskola) triunfaram na corrida por pontos e na eliminação, respetivamente. No feminino, Irati Michelena (JRG OTXE) brilhou com vitórias na corrida por pontos, eliminação e omnium.

Mais info:


Crédito imagens: Federação Portuguesa de Ciclismo

Também vais gostar destes!