O ex-piloto espanhol Aleix Espargaró, após ter cumprido a sua última temporada de Moto GP em 2024 e anunciado a retirada da competição no mês passado, tornar-se-á o primeiro a passar da categoria rainha do motociclismo de velocidade para o ciclismo profissional.

PUB
Prototype

Aos 35 anos (36 em julho próximo), o natural de Granollers vai integrar, na próxima temporada, a equipa Lidl-Trek, a quarta equipa do ranking UCI em 2024. O espanhol é um fervoroso entusiasta do ciclismo, desporto que pratica há anos. em Andorra, onde reside.

O próprio catalão admitiu em abril último que teve a oportunidade de integrar a equipa Movistar em 2021: “Eusebio Unzué veio ter comigo e eu era muito próximo dele”, disse ao site Relevo.

No entanto, o seu papel a partir de 1 de janeiro ainda permanece incerto. Atualmente, Espargaró treina com a equipa Lidl-Trek em estágio de pré-temporada em Dénia, ao lado dos seus grandes amigos Carlos Verona e Juanpe López, ambos da equipa principal e, tal como ele, residentes em Andorra.

Uma coisa é certa: já não há lugar na equipa WorldTour, uma vez que as 30 vagas disponíveis já estão preenchidas para 2025. Assim, se Espargaró quiser competir terá de o fazer pela Lidl-Trek Future Racing, a equipa de desenvolvimento (ProTeam) da formação norte-americana.

Nesta alinhará com Héctor Álvarez, o jovem prodígio espanhol que em 2024 alcançou a melhor época registada por um júnior desde a existência do ranking UCI.


Crédito da imagem: Aleix Espargaró Twitter 

PUB
Garmin

Também vais gostar destes!