João Almeida falou a primeira vez sobre a programa de corridas para 2025, em que o principal destaque é o regresso à Volta a França pelo segundo ano consecutivo. No calendário do português da UAE Emirates também está a quarta participação seguida na Volta a Espanha.

PUB
Cube Stereo ONE

Tour e Vuelta são também as grandes Voltas que fazem parte dos planos anunciados pelo líder da equipa, Tadej Pogacar.

“Quanto mais pensava nisso, mais percebia que preferia voltar a disputar o Tour”, afirmou o português ao radsport-news.com, que não estará no Giro, onde o esloveno não defenderá a camisola rosa conquistada em 2024. João Almeida explica as razões da escolha.

“Vou apoiar Pogacar incondicionalmente, sem reservas, mas também pode ser benéfico para mim. Claro que pensei no Giro, mas quanto mais pensava nisso, mais percebia que preferia voltar a correr o Tour. Já fiz várias vezes o Giro e a Vuelta, pelo que prefiro experimentar uma segunda vez o Tour, na minha melhor forma possível e ver o que consigo retirar da corrida”, explica o corredor de 26 anos.

João Almeida fez ainda uma ligeira retrospetiva da sua temporada de 2024, com revelações importantes. “Diria que atingi o meu pico de forma na Volta à Suíça. Depois dessa prova fiquei um pouco doente e não me senti a 100% no Tour, mas ainda tive um rendimento muito bom”.

Na Vuelta, que partiu de Portugal, foi o que se sabe. Uma infeção por covid retirou-o de prova, impedindo-o de lutar por uma classificação de topo.


Crédito da imagem: UAE Emirates Twitter

PUB
KTM Macina Scarp SX Prime

Também vais gostar destes!