Bradley Wiggins está a enfrentar tempos difíceis. Sofrendo de problemas psíquicos, foi declarado falido em junho passado e o seu advogado chegou a explicar na altura que já não tinha morada fixa.

PUB
Titan Almeria 2025

No entanto, o vencedor do Tour de França de 2012 parece estar a recuperar aos poucos, como explica no High Performance Podcast, onde revelou que está a escrever um novo livro sobre a sua vida e as suas dificuldades.

Refere ainda a importante ajuda que recebeu de Lance Armstrong, a quem criticou abertamente durante a sua carreira pelas suas práticas de doping. Este verão, foi também aos Estados Unidos para participar no podcast do ex-corredor durante o último Tour.

Bradley Wiggins fala sobre a ajuda que lhe foi prestada pelo antigo corredor norte-americano, agora desprovido de títulos: “O Lance ajudou-me muito nos últimos anos, principalmente este ano. Por falar em terapia, ele queria pagar-me um internamento num grande centro de reabilitação em Atlanta. Ele é um bom homem. Não tolero o que ele fez, todos sabemos isso, mas é um pouco desproporcional ao que os outros conseguem neste mundo. Ele tem um bom coração debaixo daquela carapaça.”

Se Wiggins recusou a proposta de Armstrong e preferiu seguir o seu próprio processo de recuperação, mas admite ter pensado em reconsiderar… “Já passaram cinco meses, mas estou a pensar falar com ele. Agora já sei o que quero discutir com um terapeuta. Tenho uma ideia muito melhor dos padrões de comportamento que me definem, do que me motiva e de onde vem tudo isso. Eu não queria simplesmente ir lá e dizer: ‘Reconstrói-me’.”


Crédito da imagem: Eurosport Twitter 

PUB
Equipamentos GSG

Também vais gostar destes!