Alumínio não? Porquê? É o que parece exclamar a nova Megamo Flame Al de 2025, uma elétrica de enduro recheada de novidades… A começar pela presença do mais recente sistema Performance Line CX da Bosch, com o motor CX38 Gen 5 e com uma interessante bateria PowerTube de 800 Wh.

PUB
Specialized Epic 8

Além de poder contar com o range extender PowerMore de 250Wh, para prolongar o total de autonomia aos 1.050 Wh, o novo quase em alumínio desta e-enduro apresenta-se com compatibilidade Mullet e com o promissor suporte da secção do motor.

Chama-se Squeeze Casting e faz isso mesmo: “uma estrutura mais forte e mais leve, o que é essencial para cumprir os requisitos de um motor de alto desempenho como o Bosch CX38 Gen 5″, afirma a Megamo.

 

Além disso, referem que o tubo inferior é produzido por extrusão, “o que permite reduzir o peso em áreas chave e alcançar um equilíbrio ótimo entre resistência e leveza”.

Com 160 mm de curso nas suspensões frontais, dependendo da versão, a Flame Al MY25 conta com o sistema de suspensão total Horst Link, que “leva o conceito de monopivot articulado ao próximo nível, incorporando um ponto de articulação adicional na parte traseira das escoras, para uma condução mais progressiva”.

PUB
Orbea Genius Dealers

A Megamo garante que este sistema dá mais confiança e performance nas descidas, num design com o amortecedor na horizontal, que transmite as forças de forma mais direta e numa única direção, “para uma sensação de condução mais ágil e reactiva”, explicam.

Ainda no capítulo do sistema elétrico, uma nota para o que a app eBike Flow permite fazer, desde a personalização dos modos de condução às muitas informações de cada volta, que também podem aparecer na unidade de controlo desta elétrica de montanha.

Estas são as cinco versões da nova Megamo Flame Al MY25, todas elas disponíveis com o quadro na cor verde Forest, verde Green ou Black.

PUB
Cube Stereo ONE

As listas de material e especificações completas estão no site da marca, link abaixo:

Mais info:

Também vais gostar destes!