Michael Vanthourenhout (Pauwels Sauzen – Bingoal) venceu a segunda ronda da Taça do Mundo, em Dublin, marcada por uma caótica na primeira volta, com numerosos incidentes incluindo uma queda coletiva nas barreiras que eliminou o Thibau Nys (Baloise Trek Lions), forçado a abandonar um pouco mais tarde.

PUB
Orbea Genius Dealers

Depois disso, e de a corrida ter acalmado até à oitava e última volta, Michael Vanthourenhout impôs-se num final cheio de suspense.

Integrando um grupo de seis corredores que se formou ao longo das voltas e que teimava em desagregar-se, ex-bicampeão europeu beneficiou de um pequeno problema mecânico do seu companheiro de equipa e compatriota Eli Iserbyt, que impunha o ritmo, para ganhar uma ligeira vantagem decisiva na fase final da derradeira volta ao circuito irlandês.

O belga Vanthourenhout resistiu ao compatriota Toon Aerts (Deschacht – Hens – FSP) e ao espanhol Felipe Orts (Ridley Racing Team), chegaram por esta ordem para completar o pódio do dia.

Com a vitória, Vanthourenhout assume o comando da classificação geral da Taça do Mundo, ultrapassando Iserbyt, vencedor da ronda inaugural em Antuérpia e apenas quarto classificado este domingo e Dublin (65 pontos contra 62).

Classificação


Crédito da imagem: UCI_CX Twitter

PUB
Nova Trek Procaliber 2025

Também vais gostar destes!