Matxin, diretor desportivo da UAE Emirates, não se compromete com a participação de Tadej Pogacar na Paris-Roubaix em 2025. O espanhol prefere um vago “depende…”, quando questionado sobre a possibilidade de o esloveno estrear-se no Inferno do Norte na próxima temporada, um dos dois monumentos que lhe falta vencer.

PUB
Garmin

Matxin referiu-se também ao Tour e a mais uma batalha que se perspetiva entre Pogacar e Vingegaard na edição de 2025. De resto, o dirigente da equipa dos Emirados rejeita favoritismos do seu corredor.

“Nada é certo. Há cinco anos, parecia que quem iria ganhar cinco Tours consecutivos seria Egan Bernal… Depois o Tadej ganhou dois e podíamos ter pensado que ganharia os seguintes e foi batido por Vingeggard. Depois de vencer o segundo Tour, quem não pensou que Tadej pudesse vencer seis Tour consecutivos e bater o recorde?”, questionou Matxin.

“Mas, afinal, Vingegaard ganhou os dois seguintes e então começou a falar-se se não seria Vingegaard o próximo dominador do Tour… E não, Pogacar voltou a ganhar e já se diz que poderá ser imbatível nos próximos anos. Isto significa que cada ano pode ser diferente e ainda mais com lesões”, concluiu Matxin.


Crédito da imagem: UAE Emirates Twitter 

Também vais gostar destes!