Manoeuvre Vancouver: uma aventura de Hans Rey com Steve Peat e Wade Simmons! [com vídeo] 28 de Outubro, 2024
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Partilha!Tweet A nova Scott Addict RC é a bicicleta de estrada de produção mais leve de sempre da marca norte-americana. São menos de 5,9 kg... Quando pensamos que já vimos de tudo, a Scott decide revelar a nova Addict RC de 2025, a sua bicicleta de produção mais leve de sempre. Mas não foi só a leveza que orientou este novo modelo, porque a Addict RC continua a ser uma bicicleta de competição.PUB A bicicleta impressiona não só esteticamente, mas também pelos números. O quadro pesa 640 gramas (menos 300 gramas que os modelos anteriores), sendo ela 12 watts mais rápida, 36% mais confortável e com um clearance para pneus de até 34 mm de largura, explica a Scott. O processo de construção foi inspirado nos quadros de BTT da marca, reeinventando, de certa forma, o processo de moldagem para esta nova bicicleta. Uma nova forma de moldar o carbono permitiu-nos produzir um quadro completamente oco e sem quaisquer segmentos de tubo sem saída. (Scott) Devido a esta nova técnica, o interior do quadro é completamente liso e não apresenta rugosidades ou pontos de junção, o que, no processo de moldagem, deixa apenas o “necessário”, retirando toda a resina em excesso, explica a marca.PUB A espessura chega a medir apenas 0,6 mm em algumas áreas. (Scott) No fundo, menos excessos, menos reforços e uma melhor orientação das fibras de carbono. E foi assim que a Scott chegou às 640 gramas deste quadro! E, claro, a marca afirma que não compromete a rigidez da nova Addict RC. As formas foram pensadas também em termos aerodinâmicos e isto reflete-se em componentes como o cockpit integrado, que, segundo a Scott, também perdeu peso graças a um novo design; tem cerca de 40 gramas. PUB Por outro lado, esta Scott Addict RC traz de série pneus com 28 mm de largura, mas podes montar até 34 mm. Mais um ponto a favor da versatilidade, que se complementa com a integração de uma chave T25 na zona terminal do guiador. Terminamos com o par de rodas escolhido, as Syncros Capital SL com 40 mm de perfil e apenas 1.170 gramas de peso. Mais info: www.scott-sports.com Crédito imagens: Scott
Acessórios Novo comando Sigma Remote One: segurança e compatibilidade? O novo comando de guiador Sigma Remote One facilita o uso dos ciclocomputadores da marca e pode no futuro ser compatível com outros ... Por GoRideHá 47 minutos
Vídeos A ‘linha’ mais assustadora de Vinny T… [com vídeo] Quando Vinny T, um dos atletas de downhill e freeride da Scott, tem este tipo de ideias, o resultado só pode ser um ... Por GoRideHá 1 dia
Componentes DT Swiss lança rodas de gravel com dínamo incorporado Esta vertente continua trazer novidades para o mundo do ciclismo, desta vez surgem as primeiras rodas de gravel com dínamo, 'cortesia' da DT ... Por GoRideHá 2 dias
Bikes O ABS da nova KTM Macina Kapoho LTD64 2024! Esta elétrica de BTT é uma edição muito especial e conta com o sistema de travagem com ABS que a Bosch e a ... Por GoRideHá 3 dias
Bikes Nova Mondraker Arid Carbon: o gravel tem limites? Talvez não… [com vídeo] A nova Mondraker Arid Carbon foi feita para despertar os teus sentidos, sejam eles a adrenalina da competição ou a acalmia de uma ... Por GoRideHá 7 dias
Manoeuvre Vancouver: uma aventura de Hans Rey com Steve Peat e Wade Simmons! [com vídeo] 28 de Outubro, 2024
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024