Jonathan Vaughters, chefe da equipa norte-americana EF Education-Easy Post critica o diretor da Volta a França, Christian Prudhomme, sobre questões de segurança, após este responsável ter afirmado ao Eurosport que os corredores precisavam de reduzir a velocidade durante as corridas.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

“É absolutamente ridículo como estes figurões colocam a culpa pelas questões de segurança no ciclismo nos ciclistas”, publicou o norte-americano na rede social X.

Recorde-se as declarações de Christian Prudhomme: “Além do comportamento dos corredores e do trabalho da organização, é absolutamente necessário reduzir a velocidade para níveis decentes. Os corredores estão a rodar demasiado rápido. Quanto mais depressa vão, maior o risco e maior o perigo para eles e para os outros”, declarou o diretor do Tour.

Um discurso que não agrada a Vaughters, que primeiro respondeu com o irónico “#MakeRacingSlowAgain” antes de se explicar. “Para não ser mais contundente, fico que esta consideração: é irritante ver como estes figurões, que nunca andaram sequer num triciclo de criança e que obtêm dezenas de milhões de lucros à custa de outros, pretendem culpar os ciclistas pelas questões de segurança no ciclismo”, afirmou o diretor da EF Education.

“Os corredores são atletas muito competitivos. Tal como os pilotos de F1. E tal como na F1, a solução é criar um ambiente mais seguro à sua volta. Porque eles vão sempre ultrapassar os limites”, argumentou Jonathan Vaughters.


Crédito da imagem: Volta ao País Basco (imagem de TV)

PUB
Giant TCR 2024

Também vais gostar destes!