Depois da grande exibição e vitória categórica da neerlandesa Fem Van Empel na primeira ronda da Taça do Mundo de ciclocrosse, em Antuérpia, a prova masculina foi bem mais competitiva.

PUB
Cube Stereo ONE

Num percurso caracterizado pelos areais, esta etapa inaugural belga da principal competição do ciclocrosse internacional não agrada a todos os corredores, mas entre os que apreciam, e muito, este tipo de terreno está o campeão do país anfitrião da prova, Eli Iserbyt.

O corredor da Pauwels Sauzen – Bingoal atacou a quatro voltas do fim e impôs-se à frente dos compatriotas Laurens Sweeck (Crelan-Corendon), que ficou em segundo lugar, e Michael Venthourenhout (Pauwels Sauzen – Bingoal), terceiro.

Após as três primeiras voltas, sete corredores mantinham-se na dianteira da corrida – Eli Iserbyt, Michael Vanthourenhout, Thibau Nys e Lars van der Haar (Baloise Trek Lions), Joran Wyseure e Laurens Sweeck (Crelan-Corendon) e Niels Vandeputte (Alpecin) e Laurens Sweeck.

O campeão europeu Thibau Nys foi um dos primeiros ceder, ainda antes da determinante quarta volta, quando Iserbyt assumiu a liderança e Laurens Sweeck ficou bloqueado atrás de Vanthourenhout, colega de equipa do campeão da Bélgica.

PUB
Nova Trek Procaliber 2025

Este disparou e rapidamente ganha 10 segundos de vantagem, terminando a corrida com 17′. Atrás, Vanthourenhout e Sweeck isolam-se e competem pelo segundo lugar, decidido a favor do segundo devido a furo do primeiro.

Joran Wyseure terminou em quarto, à frente de Vandeputte, enquanto Nys terminou num modesto 12º lugar. Mau início de Taça do Mundo para o belga.

Classificação da prova feminina

Classificação da prova masculina


Crédito da imagem: World_CX Twitter

PUB
Prototype

Também vais gostar destes!