Roger Adria teve um final de temporada notável em 2024 na Red Bull-Bora-hansgrohe, destacando-se um dos melhores corredores espanhóis em termos de resultados e de desempenhando, com papel vital para o seu colega de equipa Primoz Roglic na vitória na Vuelta.

PUB
KTM Macina Scarp SX Prime

Naquele, que foi o seu primeiro ano na formação alemã, Adria venceu o Grande Prémio da Valónia e obteve honrosos 3.º lugar na Coppa Bernocchi e os 11ºs postos no Campeonato do Mundo de Zurique e na Volta à Lombardia.

“A partir da Vuelta progredi enormemente, o que me permitiu mostrar-me em corridas de elevado calibre, como o Mundial e a Lombardia”, declarou o corredor de 26 anos em entrevista à Marca.

Adria já mira o futuro com ainda maior ambição. “Quero muito voltar ao Mundial”, diz, referindo-se à edição de 2025 que se realizará em Africa, no Ruanda, embora admita que “as condições de altitude serão um desafio”.

“No início da próxima temporada quero concentrar-se nas clássicas das Ardenas. Gostaria de chegar às Ardenas ao meu melhor nível”, revela.

Para melhor se preparar, Roger Adria está a considerar a participação em corridas como a Volta ao País Basco ou à Catalunha, embora também espere estrear-se em clássicas de segunda linha da Flandres.

“Roglic não está em declínio”

PUB
Nova BH Lyns SLS 2025

Quanto ao seu líder Primoz Roglic, refuta qualquer ideia de que esteja em declínio. “Discordo totalmente”, apesar da hemonia evidenciada por Tadej Pogacar em 2024. “Pogacar pode ter estado acima de Roglic em algumas corridas esta temporada, mas tenho a certeza de que o meu colega de equipa não disse a sua última palavra”, frisou.

Adria acredita no futuro da equipa Red Bull-BORA, que sofreu uma grande mudança após a chegada do patrocinador austríaco. “Estou convencido que o aumento do orçamento vai permitir-nos competir com as grandes equipas, como a UAE Emirates e a Visma”.

A um ano do final do contrato, espera prolongar e continuar a progredir. “O que faz a diferença é chegar à sexta hora de corrida com mais energia nas pernas. É isso que preciso de melhorar. O meu sonho é ganhar grandes clássicas”, concluiu.


Crédito da imagem: Instagram Rober Adria – https://www.instagram.com/p/DA23I9lO7ph/?hl=pt&img_index=1

PUB
Pirelli

Também vais gostar destes!