As seleções dos Países Baixos para a primeira prova da Taça do Mundo de ciclocrosse, que se realizará em Antuérpia, na Bélgica, no próximo domingo, foram reveladas.

PUB
Orbea Genius Dealers

O vencedor da edição de 2023 desta ronda inaugural (referente à temporada 23/24 da principal competição do ciclocrosse internacional), Mathieu van der Poel, não participará para defender o seu título, enquanto Fem van Empel (na prova feminina) e Joris Nieuwenhuis estarão de regresso à disciplina.

Entre os homens, os neerlandeses terão, como principais corredores, Lars van der Haar, Pim Ronhaar e Ryan Kamp, enquanto nas mulheres, Ceylin Alverado e Lucinda Brand alinham entre as principais favoritas à vitória. Puck Pieterse também está ausente.

Gerben de Knegt, o selecionador nacional dos Países Baixos, falou sobre as suas escolhas: “É positivo que Joris Nieuwenhuis possa voltar a correr. Não podemos esperar que esteja no pico da forma ainda, mas isso certamente acontecerá nas próximas semanas. Graças ao grande número de corredores neerlandeses no top 50 do ranking da UCI, podemos apresentar quatro Esperanças na categoria masculina, uma vez que não terão competição própria neste Taça do Mundo em Antuérpia.”

“Vê-se que os melhores corredores neerlandeses estão a ficar cada vez mais fortes e a campeã europeia e campeã do mundo Fem van Empel também tem mais concorrência de Ceylin Alvarado e Lucinda Brand. Já vimos algumas grandes batalhas. É bom para o desporto que os corredores de outros países possam envolver-se cada vez mais na batalha pelos lugares do pódio”, explicou de Knegt sobre a seleção feminina.


Imagens: Twitter WorldCup_CX, – https://twitter.com/UCI_CX e Tweeter https://twitter.com/SportPic_Agency

PUB
Specialized Epic 8

Também vais gostar destes!