Arnaud De Lie teve uma temporada de altos e baixos. O belga da Lotto-Dstny não pôde participar na Volta a Flandres e na Paris-Roubaix, os seus dois grandes objetivos, devido a ter contraído a incomum doença de Lym (infecção provocada por um tipo de bactéria transmitida por carrapatos, que provoca lesões na pele, no sistema nervoso central e periférico e no coração, além de dores nas articulações), tendo regressado para vencer o campeonato belga com um sprint impressionante.

PUB
Pirelli

Apesar de estar em ascendente de forma, De Lie não teve o Tour de França que ambicionava, não alcançando melhor do que o terceiro lugar na 8ª etapa.

Em 2025, o versátil corredor espera brilhar nas clássicas flamengas. Em longa entrevista ao diário Marca, o campeão belga começou por resumir a sua temporada de 2024. “Aconteceram coisas boas e más, mas penso que, no global, foi uma boa temporada”.

Para 2025, De Lie espera estar em plena forma na primavera. “O objetivo é chegar na melhor forma possível às clássicas da Flandres. Espero estar de boa saúde para as primeiras clássicas que se realizarão em Valência, onde partirei este ano”.

Novamente uma das principais metas do pujante corredor da Lotto-Dstny é a Paris-Roubaix, que nas últimas duas edições foi dominada pela Alpecin-Deceuninck: “É preciso marcar a Alpecin (risos). Ganham há dois anos e são a melhor equipa na Roubaix. Mas estar ao nível de Van der Poel não é assim tão simples. Ambos os monumentos [Roubaix e Flandres] são importantes, mas há clássicas como Omloop Het Nieuwsblad ou Gent-Wevelgem que são grandes objetivos para mim”, afirmou De Lie.


Créditos da imagem: Lotto Dstny Twitter – https://twitter.com/lotto_dstny/status/1761441628927992314/photo/1

 

PUB
Beeq

 

Também vais gostar destes!