A Superior continua a fazer boas bicicletas de BTT, pelo que conseguimos perceber pelas fotos e pelo vídeo deste modelo novo… Ou seja, ao olharmos para a Superior XF 9.9 Team percebemos equipamento e material de topo é o que não falta.

PUB
Pirelli

A Superior XF 9.9 Team é de facto a topo de gama no catálogo da marca no que diz respeito às bicicletas de suspensão total para XC. Aliás, este modelo já equipa com o novo frameset em carbono da marca; “totalmente otimizado”, dizem.

Apontando às medidas do quadro de tamanho M, a distância entre eixos é de 1.179 mm, o reach é de 460 mm, o stack de 593 mm e as escoras medem 430 mm.

Esta é já uma bicicleta testada e aprovada nos circuitos da Taça do Mundo de XCO e também por Jaroslav Kulhavy, campeão olímpico. O panorama geral é atrativo, pois contamos com uma transmissão Sram XX AXS de 12 velocidades, raios em carbono da DT Swiss e suspensões RockShox SID Ultimate…

Por falar em suspensão, a Rockshox SID apresenta 110 mm de curso à frente, enquanto a amortecedor traseiro SIDLuxe garante 105 mm de curso. Será esta a receita ideal para os circuitos de XCO? A Superior diz que sim!

PUB
Giant TCR 2024

As rodas são outro detalhe  relevante: as DT Swiss XRC 1501 Spline em carbono, e também com raios em carbono. Os pneus que vêm de origem são o Schwalbe Racing Ray Evo em 2.25″ à frente e o Racing Ralph Evo (na mesma medida) atrás.

Os detalhes estendem-se ao guiador em carbono e com avanço integrado, ao selim Fizik Ridon X1 em carbono e ao espigão telescópico Sram Reverb AXS. Agora a parte que é sempre mais “complicada”, o preço: 8.599 euros.

Mais info:


Crédito imagens: Superior Bikes

PUB
KTM Macina Scarp SX Prime

Também vais gostar destes!