Era um dos maiores nomes do pelotão ainda sem contrato para 2025… até esta quinta-feira. Fernando Gaviria prolongou, finalmente, o seu vínculo, por uma temporada, com a equipa Movistar, cujas cores defenderá pelo terceiro ano consecutivo.

PUB
Pirelli

Com apenas três vitórias (incluindo apenas uma no WorldTour) desde a sua chegada à estrutura espanhola em 2023, o velocista colombiano tem o próximo ano para voltar a saborear o sucesso, uma vez que não levanta os braços desde fevereiro e na modesta Volta à Colômbia.

O sete vezes vencedor de etapas em grandes Voltas (cinco no Giro, duas no Tour), Gaviria não esteve longe de somar novo triunfo na época finda, terminando seis vezes no top 10 na Volta a Itália e duas vezes no top-3 na Grande Boucle.

“É uma honra poder renovar com a Movistar, uma equipa que, ao longo dos anos, continua a melhorar a sua estrutura e quer tornar-se mais forte. Isso motiva todos os corredores da equipa a darem o melhor de si e a poderem fazer boas temporadas”, declarou o corredor de 30 anos.

“Fiquei satisfeito com as prorrogações de contrato também de Albert Torres e Davide Cimolai, porque poderemos continuar a melhorar nos sprints”, afirmou Gaviria no comunicado divulgado pela sua equipa.


Créditos da imagem: Movistar Team Twitter 

PUB
KTM Macina Scarp SX Prime

Também vais gostar destes!