O campeão europeu de fundo e um dos melhores velocistas do mundo, Tim Merlier, acabou de ser segundo classificado na eleição do corredor “Flandriano do Ano” de 2024, atrás do seu companheiro de equipa na Soudal-Quick Step, Remco Evenepoel.

PUB
Beeq

Apesar de uma temporada rica em vitórias, com 16 êxitos, o belga de 32 anos não foi selecionado para participar na Volta a França. Em 2025, a Grande Boucle partirá de Lille e incluirá sete etapas planas, o que poderá adequar-se às qualidades de sprinter de Merlier.

No entanto, a sua seleção para o próximo Tour ainda não foi confirmada, como explicou o corredor ao Het Nieuwsblad. “Se irei ao Tour na próxima temporada? Ainda não fui informado. Li que vão fazer o puzzle comigo lá. Espero que a minha peça do puzzle se encaixe”, adiantou Merlier.

“Quero estar no Tour no próximo ano, porque gostaria de tentar uma vitória na segunda etapa e sonhar secretamente com a camisola amarela. Espero que Bert Van Lerberghe, o meu lançador, também possa ir, porque poderá desempenhar igualmente uma função de apoio a Remco Evenepoel”, explica o velocista.

De resto, há alguns dias, por ocasião da apresentação do percurso da Volta a França 2025, Patrick Lefevere, diretor geral da Soudal Quick-Step não descartou selecionar o velocista Tim Merlier para o Tour. “Vamos analisar o assunto com muita seriedade. É claro que devemos tomar medidas, se levarmos Bert Van Lerberghe para o lançar [Merlier] nos sprints, ambos terão de poder trabalhar no terreno plano nas etapas que não terminarão em sprint”, refere Lefevere sobre o campeão europeu e o seu guia.

“É preciso dizer que com uma primeira etapa em Lille favorável aos velozes, seria uma pena privar-se da oportunidade de conquistar a camisola amarela prescindindo dos serviços de um dos melhores velocistas do planeta”, reforçou Patrick Lefevere.


Créditos da imagem: @rokuga_jikkyou Twiiter – https://twitter.com/rokuga_jikkyou/status/1759555371147178362/photo/1

PUB
KTM Macina Scarp SX Prime

Também vais gostar destes!