A Red Bull-BORA-hansgrohe terá feito uma proposta praticamente irrecusável a Remco Evenepoel. Segundo o jornalista belga Michel Wuyts, a equipa alemã terá feito oferecido ao bicampeão olímpico 10 milhões de euros por ano, além da possibilidade de escolher três corredores da sua confiança e ainda o diretor desportivo Klaas Lodewyck.

PUB
Specialized Levo

Há poucos dias, Patrick Lefevere, diretor geral da Soudal Quick-Step tinha tido uma reação ao assédio da Red Bull ao seu jovem-prodígio. “Ralph Denk, não gosto dele”, declarou.

O contrato parece estar escrito e só faltará Evenepoel assinar. “Lefevere negou a transferência de companheiros de equipa que Evenepoel quis ao seu lado e aumentou o salário do belga, tendo conseguido equilibrar parcialmente o défice financeiro deste investimento graças ao contributo decisivo do diretor financeiro Jurgen Foré”, acrescentou o referido jornalista.

Remco Evenepoel, 2.º do ranking UCI, teria beneficiado de um aumento. Viu o vencimento aumentado para 5 milhões por ano… Parece muito, mas justificado, tendo em conta os seus resultados em 2024. Mas este investimento é suficiente para abordar o projeto do Tour de forma ambiciosa e harmoniosa mais dois anos?” questionou.

Segundo Wuyts, a resposta de Evenepoel “inclina-se para para aceitar a proposta da Red-Bull-BORA”.


Créditos da imagem: LeTour Twitter – https://x.com/LeTour/status/1812775857015902355/photo/1

PUB
Prototype

Também vais gostar destes!