Fausto Talks: o documentário que nos leva às histórias das bicicletas Pinarello [com vídeo] 17 de Setembro, 2024
Vuelta 2024 em Portugal: o GoRide foi reconhecer o percurso da 1ª etapa! [com vídeo] 14 de Agosto, 2024
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Rum-On: para cima de helicóptero, para baixo na Mondraker Crafty Unlimited! [com vídeo] 6 de Setembro, 2024
Partilha!Tweet A Levo SL 2 é uma nova e-bike Specialized que promete elevar ainda mais a experiência de condução. O segredo está no amortecedor traseiro. Melhorar uma plataforma que já é “muito boa”, diz a marca, poderá ser sempre uma tarefa complicada. Mas foi isso que foi feito com esta nova e-bike Specialized Levo SL. E há uma nova tecnologia (ainda com patente pendente) que atua ao nível do amortecedor traseiro.PUB A Specialized Levo SL é uma e-bike de montanha orientada para o trail e que se encaixa na categorias das e-bike light. E está provida de configurações interessantes que se podem fazer facilmente, como ajustar o ângulo de direção ajustável em três valores (63º, 64º e 65,5º), por exemplo. A unidade motriz mantém-se exatamente igual à que já conhecemos nesta bicicleta, assim como muitos outros detalhes (confirma tudo neste nosso outro artigo). O motor é o Specialzied SL 1.2 com 43% mais binário e 33% mais potência (320 Wh) que a sua antecessora, pelo que refere a marca norte-americana. O segredo da nova Specialized Levo SL? O “segredo” é a nova tecnologia Genie que está incorporada no amortecedor traseiro Fox Float X e que, como a marca diz, “satisfaz os três desejos de todos os ciclistas de trail: máxima aderência e tração com mola helicoidal, melhor prevenção do esgotamento do curso, e capacidade de ajuste do curso médio e final de forma independente”. Como funciona o Genie? O Genie é a tecnologia ainda com patente pendente que está relacionada com a Pneumatic Spring Assist (PSA). O volume de ar é aumentado através de duas câmaras de ar positivas separadas, mas que na prática estão interligadas.PUB Desta forma, este amortecedor Fox Float X consegue “uma atuação muito mais macia nos primeiros 70% de curso e um comportamento semelhante ao de uma mola helicoidal”. Com mais compressão no aproximar dos 30% de curso finais, a tecnologia Genie entra em ação através de uma espécie de “banda” que desliza e fecha as portas para as duas câmaras de ar positivo exteriores, o que resulta numa diminuição muito grande do volume de ar. PUB O enorme aumento do volume de ar faz com que a mola no interior fique muito mais progressiva nos 30% finais, “o que evita o esgotamento do curso na sua totalidade de forma mais eficaz”, explica a Specialized. Para melhor percebermos, a marca apresenta alguns dados: 16,3% de melhor gestão das forças de impacto face à Stumpjumper Evo; 57% mais tração que a mola de ar padrão Float X; 39% menos esgotamento de curso que com a mola de ar padrão Float X. A gama Specialized Levo SL divide-se em várias versões com quadro em alumínio e em carbono, com preços que variam entre os 5.500 e os 12.350 euros. Podes ver no site oficial da marca a gama completa, link abaixo. Mais info: www.specialized.com Créditos imagens: Specialized
Bike Check Bike Check: Specialized Crux Comp, para o ciclocrosse que se ‘estica’ ao gravel [com vídeo] A Specialized Crux é uma bicicleta associada normalmente ao ciclocrosse, mas, num olhar mais atento, será que também não satisfaz os praticantes de ... Por GoRideHá 1 dia
Bikes Nova Megamo Jakar 2025: gravel para todos! [com vídeo] A Megamo Jakar 2025 recebe um quadro novo e uma paleta de cores distinta, mantendo o preço bastante competitivo... Por GoRideHá 1 dia
Equipamento No Bike Today: a coleção de roupa Gobik para (não) andar de bicicleta… Esta nova coleção de roupa Gobik é para quem ama o ciclismo e faz questão de mostrar isso mesmo fora da bicicleta... É ... Por GoRideHá 2 dias
Bikes Nova e-bike Cannondale Tesoro: para as aventuras na cidade… e não só! [com vídeos] Uma e-bike Cannondale pronta para tudo e que aponta claramente a uma utilização touring. Fica a conhecer a nova Tesoro, que te leva ... Por GoRideHá 2 dias
Bikes Nova e-bike Cannondale Mavaro: a elétrica que ‘combina’ com a vida na cidade? [com vídeos] Há duas novidades elétricas no portfólio da marca, sendo que esta e-bike Cannondale Mavaro é a mais citadina. Fica a conhecê-la! Por GoRideHá 2 dias
Fausto Talks: o documentário que nos leva às histórias das bicicletas Pinarello [com vídeo] 17 de Setembro, 2024
Vuelta 2024 em Portugal: o GoRide foi reconhecer o percurso da 1ª etapa! [com vídeo] 14 de Agosto, 2024
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Rum-On: para cima de helicóptero, para baixo na Mondraker Crafty Unlimited! [com vídeo] 6 de Setembro, 2024