Em entrevista ao jornal espanhol A Marca, Mathieu Van der Poel falou sobre a sua relação “amarga” com a Volta a França e os objetivos pendentes nas disciplinas de ciclismo de todo o terreno.

PUB
Beeq

Mathieu Van der Poel fez a sua primeira aparição na Volta a França no ano de 2023, edição na qual se saiu bastante bem ao envergar por alguns dias a camisola amarela. Contudo, em 2024, a história foi diferente e o neerlandês não correspondeu às expetativas.

“Dizer que não fui feliz no Tour pode ser um exagero, mas não fiz uma boa época. Na minha estreia no Tour, consegui vestir a camisola amarela e as minhas expetativas eram altas”, comentou o ciclista ao referido jornal.

PUB
Prototype

Sei que sou melhor nas corridas de um dia e concentro-me nisso. (Van der Poel)

Para 2025, o ciclista ainda não sabe ao certo como será preenchido o seu calendário competitivo, mas uma coisa é certa: a vontade de voltar ao BTT, vertente XCO, parece não ser segredo…

“Acho que talvez seja uma boa altura para tentar voltar à bicicleta de montanha, se tiver tempo. Continua a ser um grande objetivo para mim”, terminou Van der Poel.


Crédito imagens: Mathieu van der Poel – Alpecin Deceuninck – EPA – FREDERIC SIERAKOWSKI – LUSA

PUB
Giant TCR 2024

Também vais gostar destes!