Jonas Vingegaard já prepara o duelo contra Tadej Pogacar na Volta a França de 2025. Depois de ter terminado prematuramente a temporada de 2024, devido a cansaço e ao nascimento do segundo filho, o dinamarquês da Visma-Lease a Bike regressou aos treinos também mais cedo do que o habitual, porque reconhece que tem de se aplicar se quiser recuperar a camisola amarela do próximo Tour.

PUB
Nova Mondraker Dune

Tim Heemskerk, treinador do vencedor da Grande Boucle em 2022 e 2023, deu uma entrevista à Velo e revela os planos para o inverno de Vingegaard. “O Jonas voltou a treinar e está bem. Podemos construir uma boa base para o próximo ano, começando a treinar tão cedo. É uma grande vantagem”, declarou o técnico.

 

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Enquanto Jonas Vingegaard já se concentra nos treinos de pré-temporada (e certamente a cuidar do seu recém-nascido na Dinamarca), Tadej Pogacar e a maioria do restante pelotão estão a gozar os primeiros dias de férias, ainda que várias já estejam a recomeçar ainda sem bicicleta.

Vingegaard pretende normalizar a sua condição física neste final de um ano conturbado para o nórdico, devido à grave queda na Volta ao País Basco, que afetou bastante a sua preparação para o Tour. Esse é o objetivo com o seu treinador.

“Precisamos de treinar mais, começando mais cedo, se quisermos diminuir a distância para Pogacar. Não podemos olhar para nós e dizer que o Jonas poderia ter ganho o Pogacar este ano com uma preparação adequada. Temos de avaliar tudo para o podermos vencer”, afirmou Tim Heemskerk.

“Após a queda, o tempo de inatividade resultou numa perda de massa muscular significativa, por isso Vingegaard está agora focado na reconstrução dos músculos atrofiados, com um treino específico de força. O Jonas passou 12 dias no hospital sem atividade. O corpo precisa de tempo para recuperar a sua melhor forma física”, observou Heemskerk.

“Com mais tempo de treino, Vingegaard pretende recuperar a sua condição física e melhorar a sua força e explosividade”, acrescenta o técnico.

PUB
Nova Mondraker Dune

Os próximos nove meses serão, portanto, críticos para Vingegaard poder competir com Pogacar nas estradas do Tour, no próximo mês de julho.


Créditos da imagem: Visma-Lease a Bike Twitter – https://twitter.com/vismaleaseabike/status/1775946218834714906/photo/1

Também vais gostar destes!