Considerada a etapa rainha do Brasil Ride 2024, a quarta etapa abanou novamente as contas na classificação geral, além da vitória de Gustavo Xavier (Specialized Racing BR) que venceu em “casa”!

PUB
KTM Macina Scarp SX Prime

A quarta etapa apresentava 101.2 quilómetros com 2.670 metros de desnível positivo acumulado e, com os dias anteriores a serem muito duros, tudo estava em aberto para esta etapa desafiante.

Brasil Ride 2024

Gustavo Xavier foi o mais forte e fez uma mega etapa ao completar o percurso em 4h43m57s. Seguiu-se Martin Vidaurre (Specialized Factory Racing), a 2m40s; e em terceiro lugar o português Tiago Ferreira (Vouzela BH TF), a 4m43s.

Na geral, Vidaurre é agora novo líder, seguido por Tiago Ferreira, a 1m24s; e Gustavo Xavier fecha o pódio, a 10m18s.

Brasil Ride 2024

Nas senhoras assistimos a mais uma vitória de Tessa Kortekaas (Cannondale ISB Sport) que a cada dia se faz mais líder no Brasil Ride 2024. Karen Olimpo (Soul Cycles Free Force) foi segunda, a 18m50s; e Irina Luetzelschwab (Team Bulls Swiss) fechou o pódio, a 27m12s.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Na classificação geral Tessa lidera com uma vantagem confortável de quase uma hora e Irina assume o segundo posto, seguida por Karen Olimpo.

A dupla Goride Nuno Margaça e Marco Chagas viu-se obrigada a desistir no decorrer da quarta etapa! Infelizmente, e após a queda de Nuno Margaça e o desconforto físico de Marco Chagas, a decisão sensata foi ouvir o corpo e para!

😱Tivemos de DESISTIR na quarta etapa do @BrasilRideBR 🔥 #mtb #ciclismo #ciclismomtb

Mais info:


Crédito images: Brasil Ride Bahia 2024

PUB
Nova Mondraker Dune

Também vais gostar destes!