A terceira etapa do Brasil Ride 2024 começou com alterações ao percurso para manter a segurança e integridade física dos ciclistas salvaguardada. Contudo, na geral, as contas mudam, em dia de nova vitória do chileno Martin Vidaurre (Specialized Factory Racing).

PUB
Garmin

A organização encurtou a etapa para apenas 65 quilómetros, o que iria entregar aos atletas do Brasil Ride 2024 1.600 metros de desnível acumulado positivo.

Brasil Ride 2024

Martin Vidaurre destacou-se e ganhou uma vantagem de mais de dois minutos e, apesar dos esforços coletivos mais atrás, o ciclista que já havia vencido a primeira etapa não foi mais alcançado. Na etapa seguiu-se Gustavo Pereira (Specialized Racing BR) e Hans Becking (Buff Megamo Team), em segundo e terceiro respetivamente.

Hans Becking acabou mesmo por roubar a liderança da geral ao português Tiago Ferreira (Vouzela BH TF) que chegou em oitavo lugar na etapa. Contudo, Tiago segura a segunda posição à geral, a 20 segundos. Vidaurre fecha o pódio.

PUB
Nova Mondraker Dune

Nas senhoras Tessa Kortekaas (Cannondale ISB Sport) voltou a mostrar a sua dominância e venceu com vantagem a terceira etapa. Karen Olimpo (Soul Cycles Free Force) foi segunda e Irina Luetzelschwab (Team Bulls Swiss) fechou o pódio do dia. Na geral, as duas últimas atletas invertem as posições.

Falta somente falar da dupla grandmaster Nuno Margaça e Marco Chagas que se encontram em ação no Brasil Ride 2024! Segue nas nossas redes sociais e aqui pelo resumo diário.

Mais uma etapa concluída no @BrasilRideBR 🚀🚀 #mtb #ciclismo

Mais info:


Crédito imagens: Brasil Ride

Também vais gostar destes!