Tadej Pogacar, nesta temporada impressionante, somou a conquista de uma segunda grande Volta ao palmarés: após o Tour de França, o Giro de Itália.

PUB
Cube Stereo ONE

Vencida a ‘corsa rosa’ antes de ganhar o Tour pela terceira vez, o campeão do mundo esloveno já expressou o desejo de regressar à Vuelta já em 2025, para fazer um pouco mais de história no ciclismo, ao tornar-se o oitavo corredor a vencer as três grandes Voltas.

Embora o percurso da Volta a Espanha 2025 ainda não tenha sido revelado, o diretor do evento considera uma hipotética presença do líder da UAE Emirates em 2025.

Tadej Pogacar já participou na Vuelta em 2019, terminando no pódio, atrás do vencedor Primoz Roglic e do espanhol Alejandro Valverde. Questionado pelo AS, Javier Guillén, diretor da Volta a Espanha, manifestou-se entusiasmado com a ideia de contar com o número 1 mundial.

“Estamos entusiasmados e encantados com a possibilidade de ter Pogacar em 2025. Queremos anunciar o quanto antes o percurso do próximo ano, mas temos de equilibrar as agendas. Isto é algo entusiasmante, porque a Vuelta poderá voltar a fazer propostas novas e diferentes”, declarou Guillén.

“Quanto a Pogacar, não sabemos se virá em 2025 ou 2026… Na minha opinião, há boas probabilidades de o vermos na Vuelta já em 2025, mesmo que seja mais um desejo do que uma realidade”, conclui o madrileno.


Crédito da imagem: LeTour Twitter

PUB
Pirelli

Também vais gostar destes!