Apesar de oficialmente ainda ser corredor profissional, uma vez que o seu contrato com a EF Education-EasyPost termina apenas a 31 de dezembro, Rigoberto Uran deixou o pelotão em definitivo em 22 de agosto, após queda grave na 6ª etapa da Volta a Espanha.

PUB
Specialized Levo

Vítima de uma fratura da anca, o corredor colombiano de 37 anos não teve o fim de carreira que desejaria – e que merecia. Em entrevista ao El Colombiano, o segundo classificado da Volta a França de 2017 explicou como viveu este epílogo da sua longa carreira, iniciada em 2006.

“A verdade é que não ficou triste por ter saído desta maneira. Há muitos anos que estou preparado para estas despedidas e o reconhecimento sempre me foi dado por corredores, pessoas que gravitam em torno das corridas e outros, compensa tudo”, começou por declarar Rigoberto Uran.

PUB
Nova Mondraker Dune

“Tinha planeado retirar-me na chegada da Vuelta a Madrid, mas sinto-me tranquilo”, confidencia o natural de Urrao, que nunca pensou que faria mais um ano face a este final precipitado de carreira.

“O contrato com a minha equipa termina em dezembro, por isso farei coisas diferentes em 2025”, justificou.

E entre os projetos de Uran para o futuro imediato, imagine-se, é tornar-se futebolista. “Vou dedicar-me ao futebol profissional, é um sonho não realizado. Vou tentar concretizar, vamos ver o que acontece”. Este é Rigoberto Uran!


Crédito da imagem: EF Education Twitter

PUB
Nova Trek Procaliber 2025

Também vais gostar destes!