O conhecido fabricante de automóveis superdesportivos não poderia entrar no mercado das bicicletas elétricas de montanha sem causar impacto, certo? É que foram apresentadas este ano duas bicicletas McLaren elétricas verdadeiramente distintas…

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Pirelli

No catálogo da marca podemos agora encontrar duas e-bikes: uma hardtail (a Sport) e outra com dupla suspensão (a Extreme). Em ambos os modelos os quadros são fabricados em fibra de carbono e assumem formas impactantes.

McLaren

Mas há mais, pois a veia desportiva dos automóveis está presente nestas duas opções elétricas, não fossem as equipas responsáveis as mesmas que idealizaram o McLaren Artura (um veículo híbrido).

McLaren Sport 250

A McLaren Sport segue um conceito de trail ao apresentar uma suspensão de 140 mm de curso e rodas de 29” em ambos os eixos. Os componentes são de alto nível, embora não sejam os mais topo de gama do mercado: a transmissão é uma Sram GX Eagle, a suspensão a RockShox Pike RC e as rodas são feitas em carbono pelo próprio fabricante.

No que diz respeito à Extreme, o quadro apresenta um sistema de suspensão traseira com 145 mm de curso, enquanto a suspensão frontal chega aos 160 mm, tornando-a mais apta para os terrenos de enduro.

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O equipamento desta bicicleta é um pouco mais exclusivo que o da McLaren Sport, contando com uma transmissão Sram XX AXS, espigão telescópico RockShox Reverb AXS, suspensão RockShox Pike RC e amortecedor RockShox RS Deluxe Select+, com as mesmas rodas de carbono que o modelo Sport. E neste caso as “rodas” estão em configuração mullet.

Design muito apelativo! Ou pelo menos diferente! O quadro construído em fibra de carbono faz com que o tubo superior se junte ao avanço numa peça só.

O cockpit é também incorporado e nele encontramos um ecrã LCD ao estilo Fórmula 1 oferecendo dados de condução (como a velocidade) e parâmetros do motor. Ah, e uma luz frontal potente!

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McLaren

Sendo estas opções elétricas, precisamos de motores. E aqui temos duas opções muito válidas. Infelizmente, para o mercado europeu a marca prevê apenas a especificação com 250 W, que cumpre com as normas pedelec.

Ainda assim contamos com um binário máximo de 121 Nm e uma bateria com 540 Wh de capacidade.

Por outro lado, o motor “sem limites” será vendido apenas nos EUA, com uma potência nominal de 600 W (e picos de até 852 W…), oferecendo um incrível binário de 161 Nm. Ambas as bicicletas estão no site do fabricante, com preços que começam nos 8.000 euros…

Mais info:


Crédito imagens: McLaren

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