A nova Trek Powerfly+ recebe atualizações agora “que aumentam a sua capacidade para enfrentar os trilhos”, explica a Trek. Mais curso de suspensão e o novo motor Bosch Performance Line CX, por exemplo. Ou seja, a “mesma” receita que a nova Rail+… Mais ou menos!

PUB
KTM Macina Scarp SX Prime

A “receita” é a mesma e segue a tendência atual do mercado: e-bikes preparadas para tudo! A nova Trek Powerfly+ ganha mais dinamismo, mas também mais capacidade para os trilhos mais técnicos.

No caso da Trek Powerfly+ na sua versão de suspensão total, contamos agora 120/130 mm de curso (e a marca informa que é possível “esticar” até aos 140 mm à frente). No modelo hardtail mantém-se os mesmos 120 mm de curso da geração anterior.

Trek Powerfly+

Contudo, em ambos os modelos as geometrias foram revistas. No primeiro caso, a traseira foi redesenhada, para se “obter a confiança de um centro de gravidade mais baixo”, explicam. Por falar em confiança, a Trek Powerfly+ equipa agora com rodas 29″ (27,5″ em configuração mullet nos tamanhos de quadro mais pequenos).

PUB
Nova Trek Procaliber 2025

De salientar que ambos os modelos contam com pontos de fixação para malas de viagem, guarda-lamas e “descansos”, “tornando mais fácil os ciclistas adaptarem a sua Powerfly+ tanto para trilhos mais exigentes como para viagens de aventura”, diz a Trek.

E o novo motor Performance Line CX da Bosch apresenta os mesmos 85 Nm de binário que a geração anterior, mas agora com níveis de assistência à pedalada mais “suaves e silenciosos”.

Nas baterias temos duas opções: 600 ou 800 Wh de capacidade, e um peso muito menor que no modelo anterior. Por exemplo, a antiga bateria de 750 Wh pesava 4,3 kg, enquanto a nova de 800 Wh, a mais comum nesta gama, pesa 3,9 kg.

PUB
Cube Stereo ONE

Há ainda a tecnologia Trek de bateria integrada (RIB 2.0), que permite “que os ciclistas coloquem ou retirem a bateria de forma segura graças a um mecanismo de retenção que impede que a bateria caia”. Ah, e um Range Extender de 250 Wh!

Nos modelos Powerfly 8 e FS 8 podemos controlar os modos de condução através do display Kiox 300 e do Led Remote. Nos restantes, estas funcionalidades estão disponíveis através do display Purion 200.

Os preços desta nova gama Trek Powerfly+ andam entre os 2.939 e os 6.999 euros, sendo que é possível consultar todas as versões da bicicleta (e respetivas listas de material) no site oficial da marca, link abaixo.

Mais info:


Crédito imagens: Trek

Também vais gostar destes!