Remco Evenepoel é atualmente o melhor corredor do Mundo no contrarrelógio. O seu sucesso no Mundial do ano passado e nos Jogos Olímpicos fez dele o favorito para a revalidação da camisola de arco-íris da disciplina e o belga não falhou.

PUB
Nova Trek Supercaliber

Evenepoel geriu na perfeição o esforço e diferenças para Filippo Ganna, o seu mais forte adversário no percurso de 46,1 km em Zurique, aumentando a vantagem nos primeiros dois pontos de cronometragem intermédios para perder um pouco no final, terminando com seis segundos sobre o italiano.

Aos 24 anos, Remco Evenepoel já soma três títulos mundiais (2 no cronómetro e 1 na estrada), vai tentar conquistar a quarta medalha de ouro no próximo domingo na prova de fundo.

PUB
Prototype

O bicampeão do mundo de contrarrelógio recordou o seu esforço. “De loucos, estou feliz por estar de volta em boas condições e por voltar a ter boas pernas. Foi muito difícil, a minha corrente saltou pouco antes da partida, não tive um bom pressentimento antes de partir, mas dei tudo na segunda subida. Foi muito difícil até ao final, não foi fácil manter a velocidade nos últimos 5 quilómetros, o mais importante foi cruzar a linha em vantagem”, declarou.

“Senti-me muito bem no início até a meio da primeira subida, onde foi mais complicado. Foi realmente um dos ‘cronos’ mais difíceis da minha carreira, mas quando se quer vencer tem de se dar tudo. E ganhar, isso é o principal” acrescentou o belga que se permitiu ao luxo de poder comemorar a vitória apesar da pequena diferença para Filippo Ganna.


Crédito da imagem: UCI Twitter – https://x.com/UCI_cycling/status/1837890278444724558/photo/1

Também vais gostar destes!