Manoeuvre Vancouver: uma aventura de Hans Rey com Steve Peat e Wade Simmons! [com vídeo] 28 de Outubro, 2024
Fausto Talks: o documentário que nos leva às histórias das bicicletas Pinarello [com vídeo] 17 de Setembro, 2024
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Luis Ángel Maté faz a volta depois da Vuelta: um vídeo que marca o fim de uma carreira! 3 de Novembro, 2024
Partilha!Tweet Algo diferente dentro do que conhecemos das gamas de BTT da BH: o sistema de amortecimento traseiro está integrado no top tube do quadro, tal como já vimos noutras marcas. E o curso das suspensões foi reduzido. Vejamos mais pormenores! Sim, é verdade: a integração do amortecedor traseiro no top tube do quadro das bicicletas de BTT é uma tecnologia que (também) já chegou à gama de XC da BH! Falamos da novíssima BH Lynx SLS, a suspensão total que a marca espanhola desvendou na passada 6ª feira em pleno Sea Otter Europe 2025, como tivemos oportunidade de ver em direto e ao vivo.PUB Há muitos pontos que se mantêm face ao que já conhecemos da BH Lynx anterior, como é exemplo a tecnologia Split Pivot da BH e a forma como os cabos entram na caixa de direção, mas há ainda outras novidades e também relacionadas com o amortecimento. Vê aqui o reel que fizemos quando foi desvendada a nova BH Lynx SLS no Sea Otter Europe, neste caso a versão 9.7 desta nova “bomba” de XC da BH: Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por GoRide.pt (@gorideproject) PUB E talvez a mais diferença esteja no facto de os cursos das suspensões estarem a ser reduzidos, de novo, quando as tendências do XCM e XCO têm sido as de ter cursos de 120 mm, por exemplo. Nesta nova BH Lynx SLS, o curso da suspensão frontal é de 110 mm e o amortecedor traseiro tem apenas 80 mm. E o quadro é o mais leve de sempre na gama BH Lynx… “O quadro da BH Lynx SLS tem formas mais finas e estilizadas do que nunca e, acima de tudo, conta com toda a tecnologia da BH em termos de tratamento de carbono”, explica a marca. Recorrem ao EVO Carbon Layup, combinando esta tecnologia com carbono Toray T1100G e T800, e aplicam o processo de construção HCIM (Hollow Core Internal Molding) da BH, algo que faz com que as partes de carbono do quadro pesem apenas 1.200 gramas. “Muito perto do peso de um quadro de uma hardtail convencional”, refere o fabricante. O peso do quadro completo é de 1.520 gramas. Como acontece em todas as BH de suspensão total, é utilizado o sistema Split Pivot, que adiciona ao quadro pontos de rotação reais e com rolamentos em todas as articulações. Além disso, foi implementado o eixo principal sobredimensionado de 1 polegada já utilizado na Lynx Race anterior.PUB O facto de o amortecedor estar semi-integrado no tubo superior permite encaixar dois suportes para bidons no quadro, algo que tem sido impossível fazer nas duas gerações anteriores da BH Lynx. O sistema ICR continua presente para “receber” os canos na zona da direção, estando também presente o sistema de bloqueio de direção Blocklock by Acros e ainda a possibilidade de integrar a ferramenta FIT no tubo de direção, junto ao avanço. A geometria também muda um pouco, com um reach maior e um ângulo de direção mais “aberto”. E é referido pela marca que foi prioridade “ir buscar” a “competência” gerada pelo triângulo traseiro da BH Ultimate (o modelo hardtail). Para tal também contribuiu a escoras mais curtas, com 426 mm apenas. O quadro permite acolher pneus de até 2.4” e há algo em destaque na versão topo de gama: a tecnologia Flight Attendant nas suspensões. Existem quatro montagens diferentes nesta nova gama BH Lynx SLS e para Portugal, devido ao IVA a 6%, os preços são mais baixos que no resto da Europa, como temos vindo a assistir recentemente: BH Lynx SLS 9.9 – 10.599 euros BH Lynx SLS 9.7 – 8.799 euros BH Lynx SLS 9.0 – 6.499 euros BH Lynx SLS 8.9 – 5.599 euros Mais info: www.bhbikes.com/pt
Bikes Nova Mondraker Arid Carbon: o gravel tem limites? Talvez não… [com vídeo] A nova Mondraker Arid Carbon foi feita para despertar os teus sentidos, sejam eles a adrenalina da competição ou a acalmia de uma ... Por GoRideHá 1 dia
Bikes Nova Pinarello F1: agora sim, a série está completa! A Pinarello F1 vem completar a gama F da marca italiana, mas as novidades alargam-se também às suas 'irmãs', agora com novas cores. Por GoRideHá 1 dia
Bike Check Bike Check: Mondraker Prime R, a ‘receita básica’ das e-BTT? A Mondraker Prime R é uma e-bike hardtail orientada para o trail. Quadro em alumínio, suspensão de 120 mm e motor Bosch Performance ... Por GoRideHá 3 dias
Bike Check Bike Check: Giant TCX Advanced Pro 2, a ‘best seller’ do ciclocrosse A Giant TCX Advanced Pro 2 é a mais vendida da marca na categoria de ciclocrosse. Mas o que faz desta bicicleta uma ... Por GoRideHá 3 dias
Bikes Nova KTM Revelator Alto Elite LTD64: edição limitada, mas com preço acessível? Esta KTM Revelator Alto Elite LTD64 recebe a distinção dos 60 anos da Industrial Art e o preço não é de todo proibitivo. Por GoRideHá 4 dias
Manoeuvre Vancouver: uma aventura de Hans Rey com Steve Peat e Wade Simmons! [com vídeo] 28 de Outubro, 2024
Fausto Talks: o documentário que nos leva às histórias das bicicletas Pinarello [com vídeo] 17 de Setembro, 2024
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Luis Ángel Maté faz a volta depois da Vuelta: um vídeo que marca o fim de uma carreira! 3 de Novembro, 2024