Portugal terá uma representação de alto nível nos Mundiais de Estrada, em Zurique, incluindo seis corredores de equipas de WorldTour e um de equipa Continental portuguesa.
A Seleção Nacional terá um total 19 corredores, entre categorias de género e escalão etário, no Campeonato do Mundo de Ciclismo e de Paraciclismo que irá decorrer naquela cidade suíça, a partir do próximo fim de semana.
Os convocados entre a elite masculina são Afonso Eulálio (ABTF Betão-Feirense), Ivo Oliveira, João Almeida e Rui Oliveira (UAE Emirates), Nelson Oliveira (Movistar) e Rui Costa (EF Education-EasyPost). Entre os corredores atuais corredores de WorldTour na categpria de elite apenas Ruben Guerreiro (Movistar) não foi chamado pelo selecionador José Poeira.
Os seis participam na prova de fundo, dia 29 de setembro. Uma semana antes, João Almeida e Nelson Oliveira disputam o contrarrelógio.
As escolhas de José Poeira para os sub-23 recaíram em Alexandre Montez (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car), António Morgado (UAE Emirates), Daniel Lima (Israel Premier Tech Academy), Gonçalo Tavares (Hagens Berman Jayco) e Lucas Lopes (Supermercados Froiz).
A prova de fundo, dia 27, é o objetivo do quinteto. António Morgado fará também o contrarrelógio, no dia 23.
Portugal apenas poderá alinhar com dois juniores masculinos e os convocados são Daniel Moreira (Willebrord Wil Vooruit) e José Miguel Moreira (Polti Kometa Junior), que apenas competirão na prova de fundo, marcada para dia 26 de setembro.
Nas senhoras contamos para a categoria de elite e sub-23 com Ana Caramelo (Matos Mobility/Flexaco Cycling Team) e Daniela Campos(Eneicat-CMTeam), que representam Portugal no dia 28 de setembro.
No escalão de juniores a competição acontece dois dias antes, ou seja, a dia 26 de setembro, e estão convocadas Maria Constança Marques e Raquel Dias (Tavira/Extremosul/SC Farense).

Crédito da imagem: Federação Portuguesa de Ciclismo // LUSA
PUB
Pirelli

Também vais gostar destes!