Eddie Dunbar (Jayco AlUla) somou hoje a segunda etapa na 79ª edição da Volta a Espanha ao vencer no alto do Picon Blanco. Na geral, Enric Mas (Movistar) recuperou tempo a Ben O’Connor (Decathlon AG2R La Mondiale) e a luta pelo pódio continua intensa…

PUB
Nova Mondraker Arid

A última etapa em linha da Volta a Espanha era a última esperança para muitos ciclistas de vencer e, também, da luta pelo pódio final… A fuga do dia estabelece-se com cerca de 10 ciclistas, entre os quais Marc Soler e Jay Vine (UAE Team Emirates), que discutiram entre si as metas montanhas.

 

Jay Vine passa em primeiro em três das subidas, enquanto Soler acumula dois primeiros lugares. Apesar do empate técnico entre os dois ciclistas nesta classificação secundária, Marc Soler é primeiro derivado à sua vitória em etapa nos Lagos de Covadonga.

A fuga terminou na subida de Puerto de los Tornos, a penúltima subida do dia, e a corrida é encabeçada pela Ineos-Grenadiers e Soudal Quick-Step. Com o aproximar do topo desta subida e a intensificação dos ritmos, Pavel Sivakov (UAE Emirates) lança-se a 30 quilómetros do fim à procura da vitória.

PUB
Pirelli

Contudo, e já na última subida de Picon Blanco, Eddie Duban ataca a 5 quilómetros do fim e rapidamente chega a Sivakov. Eddie ainda tinha forças, e a 2.5 kms do fim lança novo ataque, este decisivo e que o levou à segunda vitória na Volta a Espanha 2024.

Enric Mas (Movistar) e Richard Carapaz (EF Education-EasyPost) ainda tentam alcançar a frente da corrida mas sem sucesso… Mas fecha no segundo posto e Primoz Roglic (RedBull Bora-Hansgrohe) ainda “vai buscar” o terceiro posto da etapa.

Roglic mantém a confortável liderança da Volta a Espanha com mais de 2 minutos sobre Ben O’Connor. Ainda assim, Enric Mas está a apenas 11 segundos do australiano e tudo se irá decidir no contrarrelógio final.

 

Top-10

Mais info:


Crédito imagem principal: La Vuelta

Também vais gostar destes!