Primoz Roglic não esperou pela esmagadora etapa de sábado para sentenciar a Volta a Espanha 2024. Vencedor no alto do Alto de Moncalvillo em 2020, o esloveno era o grande favorito à vitória na 19. ª etapa, sexta-feira, e não se fez rogado a assumir esse estatuto, partindo rapidamente para a ofensiva.

PUB
Specialized Levo

O líder da Red Bull estava com pressa para tentar expor as fragilidades de Ben O’Connor, talvez farto de recuperar aos poucos pela cada vez mais previsível ascensão ao topo da classificação geral, e isolou-se no início da subida, lançado na perfeição pelos seus companheiros de equipa.

O corredor, de 34 anos, não mais foi alcançado, conquistando a terceira etapa nesta 79ª edição da Vuelta e também a camisola vermelha. Chapeau, Rogla!

PUB
Nova BH Lyns SLS 2025

Roglic atacou de longe e teve êxito ao criar desde logo uma vantagem significativa sobre os principais adversários, que nenhum foi capaz de anular. Mais: na fase final da subida, Roglic ampliou-a, garantindo uma margem até mais dilatada do que se previa para Enric Mas ou Richard Carapaz.

PUB
Pirelli

Na liderança na dura vertente do Moncalvillo, o esloveno impôs ao segundo classificado, o francês David Gaudu (Groupama-FDJ), por 46 segundos, mas, mais importante para ele, 1.49 minutos sobre o líder da geral, Ben O’Connor (Decathlon-AG2R), arrebatando-lhe a La Roja.

Na classificação geral, o corredor da Red Bull-Bora tem agora 1.54 minutos de vantagem sobre Ben O’Connor e 2.20 sobre Enric Mas (Movistar) e parece bem encaminhado para a 4ª vitória em La Vuelta.

“Tenho boas recordações desta subida e não perdi esta oportunidade, estou feliz”, disse Roglic no final. “Não era bem o plano, disse que não precisava de um trabalho tão bom ou até de vencer a etapa desta maneira, mas os meus companheiros da equipa responderam-me ‘não te estamos a ouvir’. Assim, como devemos de estar na mesma sintonia em equipa, investimos mais a sério nesta etapa”, continua o esloveno, com o seu habitual humor.

“Amanhã [sábado, etapa 20] é a última grande etapa e vai ser muito difícil. E ainda teremos mais uma etapa decisiva, o contrarrelógio, por isso a Vuelta está longe de terminar”, alerta Roglic.


Crédito da imagem: https://x.com/lavuelta/status/1832133691671265757/photo/1

Também vais gostar destes!