Mais um dia vermelho para Ben O’Connor nesta Vuelta. E como quase todos os dias, o australiano da Decathlon AG2R La Mondiale foi atacado pelos rivais nesta 18ª etapa. Um pouco distanciado a certa altura, após mais uma aceleração de Richard Carapaz (EF Education-EasyPost), O’Connor acabou por recuperar, graças à ajuda dos seus colegas de equipa.

PUB
Cube Stereo ONE

E foi até um bom dia para o camisola vermelha, que se livrou de um concorrente ao pódio: Mikel Landa (Soudal Quick-Step), que perdeu mais de 3 minutos.

“Definitivamente não esperava que Richard Carapaz atacasse”, disse Ben O’Connor à chegada.

“No final, foi um pouco benéfico para todos nós, que estávamos na frente, mas não foi fácil. Não foi uma etapa fácil, para ser honesto. Não há dias fáceis na Vuelta este ano”, afirmou o líder da geral.

Estes esforços terão impacto nos próximos dias? “Temos corrido de uma forma muito intensa todos os dias e estamos todos cansados. Mas ainda consigo bons resultados, por isso não acho agora vá fazer diferença. E ainda estou na liderança! É bom ter a camisola vermelha por mais um dia. Não sei se são 13 ou 14 dias, é muito tempo. Adorei e diverti-me muito”, concluiu Ben O’Connor.


Crédito da imagem: LaVuelta Twitter – https://x.com/lavuelta/status/1831777318848635216/photo/1

PUB
Beeq

Também vais gostar destes!