Urko Berrada (Kern Pharma) escreve o seu nome na história da Kern Pharma e da Volta a Espanha ao vencer na chegada a Maetzu. Berrada dá a terceira etapa à equipa e sagra-se no quarto ciclista espanhol a vencer nesta edição. Na geral, Mikel Landa (Soudal Quick-Step) sai do top-10 de “surpresa”…

PUB
Nova BH Lyns SLS 2025

A média montanha foi o cenário ideal para uma fuga numerosa vingar nesta 18ª etapa da Volta a Espanha. Com 180 quilómetros de traçado e quase 2.800 metros de acumulado positivo, juntaram-se na frente da corrida 42 ciclistas.

Marc Soler (UAE Team Emirates) estava nesta movimentação e fez-se aos pontos no Alto de Rivas de Tereso. Logo após a passagem do topo, Stefan Küng (Groupama-FDJ), Mathias Vacek (Lidl-Trek) e Mauro Schmid (Jayco AlUla) destacam-se na descida e conquistam um minuto sobre os perseguidores.

Com a dificuldade seguinte no horizonte, o trio da frente recebe mais companheiros: Steven Kruijswijk (Visma-Lease a Bike), Marc Soler (UAE Team Emirates), Mattia Cattaneo (T-Rex Quick-Step), Aleksandr Vlasov (Red Bull-Bora-Hansgrohe), Oier Lazkano (Movistar), Max Poole (DSM-Firmenich-PostNL), Ion Izagirre (Cofidis), Urko Berrade, Pablo Castrillo e Pau Miquel (Kern Pharma).

Com um diferença para o pelotão de mais de 9 minutos, a vitória discutia-se na frente. A Kern Pharma com três elementos recebia outra oportunidade de ouro para vencer na 79ª edição da Volta a Espanha e, foi isso que fez!

PUB
Cube Stereo ONE

Berrada responde à movimentação de Kruijswijk nos 6 quilómetros finais, contudo, o ciclista da Visma Lease-a-Bike não parecia agradar ao espanhol e o contra-ataque foi imediato e para a vitória na etapa! Mauro Schmid foi segundo e Pau Miquel terceiro.

Na luta pela geral foi Richard Carapaz (EF Education Easy-Post) quem se mostrou pronto para a luta! A 50 quilómetros do fim, na ascensão ao Puerto de Herrera, o ciclista que já venceu o Giro de Itália, meteu a carne toda no assador, e os resultados foram imediatos…

O pelotão parte por completo e ficamos apenas com os dez primeiros na geral. Mikel Landa é apanhado desprevenido e perde o contacto, com a diferença a ser de 10 minutos… Os cinco primeiro da geral chegam juntos e as diferenças mantém-se.

 

Top-10

Mais info:


Crédito imagem: La Vuelta

Também vais gostar destes!