Golpe rude para a Volta a Espanha na 16ª etapa! Wout van Aert caiu na descida de Collada Llamena, após a segunda passagem por esta subida de 1.ª categoria e foi forçado a abandonar a prova quando liderava as classificações de melhor trepador e por pontos, além de ter vencido três etapas.

PUB
Cube Stereo ONE

Surpreendido com a queda à sua frente de Felix Engelhardt (Jayco AlUla) numa curva com o piso escorregadio, o belga da Visma | Lease a Bike não pôde fazer nada para evitar o acidente, colidindo com o talude que ladeava a estrada.

 

PUB
Nova Trek Supercaliber

Ferido na perna direita, o camisola verde ainda tentou retomar a corrida, mas apenas percorreu alguns metros antes de parar e sentar-se na bagageira do carro do seu diretor desportivo. Após vários minutos de espera, foi anunciado o abandono.

Van Aert foi levado para o hospital de ambulância para ser examinado pelos médicos, informou a Visma, cujo diretor desportivo Grischa Niermann lamentou o acidente. «Obviamente que estamos tristes por vê-lo desistir da Vuelta desta maneira. A sorte não está do nosso lado nesta temporada», afirmou o neerlandês.

PUB
Nova Mondraker Dune

A época negra continua para o belga, que já tinha tido uma queda grave na Através da Flandres, no dia 27 de março.

Antes da queda, o belga destacou-se na etapa por ter vencido as duas contagens de montanha anteriores (Mirador del Fito e a referida Collada LLomena, ambas de 1.ª categoria), com isso reforçando a liderança da classificação de melhor trepador (camisola às bolas azuis), que juntava ainda à dos pontos (camisola verde). Face à desistência de Van Aert, os australianos Jay Vine (UAE Emirates) e Kaden Groves (Alpecin-Deceuninck), respeticamente, assumiram-na.


Crédito da imagem: captação de imagem televisiva – https://x.com/faustocoppi60/status/1830976204763201634/photo/1

Também vais gostar destes!