Marc Soler (UAE Emirates) inaugurou a terceira semana da Volta a Espanha com uma vitória saída da fuga do dia e que terminou nos Lagos de Covadonga.  Wout van Aert (Visma Lease-a-Bike) abandona devido a queda e Ben O’Connor (Decathlon-Ag2r La Mondiale) segura a vermelha por 5 segundos…

PUB
Beeq

Com 181 quilómetros e a linha de meta situada na belíssima região de Covadonga, os ciclistas do pelotão da Volta a Espanha arrancaram para a terceira e última semana da competição.

Uma hora havia passado e tínhamos na frente um grupo com 17 ciclistas escapados e com uma diferença de cerca de 10 minutos para o pelotão. Entre os quais, constavam nomes como: Wout van Aert (Visma-Lease a Bike), Isaac Del Toro, Jay Vine e Marc Soler (UAE Team Emirates), Oier Lazkano (Movistar Team), Filippo Zana (Jayco-AlUla) e Max Poole (Team DSM-firmenich Post NL), por exemplo.

PUB
Nova Mondraker Dune

Wout van Eert teve em destaque, primeiro pela conquista de mais pontos para a classificação da montanha, e, mais há frente, pelo abandono após uma dura queda na descida de Collada Llomena.

 

 

Marc Soler, Max Poole e Filippo Zana foram os homens mais fortes no grupo fugitivo, e a vitória decidiu-se entre os três. Soler, depois de tanto tentar durante a segunda semana, conseguiu chegar à vitória, após uma etapa notável por parte do ciclista espanhol. Zona foi segundo e Poole terceiro na etapa.

 

 

No pelotão a Movistar pegou cedo na corrida, a cerca de 60 quilómetros do fim, mais precisamente na ascensão de Collada Llomena. Enric Mas (Movistar) tentou, mas o grupo reagiu e juntos entraram na última dificuldade do dia.

Em Lagos de Covadonga quem pegou na corrida foi a Soudal Quick-Step, e Mikel Landa, lançou-se ao ataque muito cedo. A equipa defensora da camisola vermelha conseguiu conter o espanhol da Soudal, contudo, Enric Mas voltou a atacar, e aqui Ben O’Connor não seguiu a movimentação…

Primoz Roglic (RedBull Bora-Hansgrohe), Richard Carapaz (EF Education Easy-Post), David Gaudu (Groupama-FDJ) e Enric Mas destacam-se e atacam-se uns aos outros. Contudo, no final, chegam juntos à linha de meta.

Com o cronómetro a contar para O’Connor, o ciclista australiano voltou a encontrar-se, e, aquilo que parecia ser o fim da sua jornada de líder na 79ª edição da Volta a Espanha ganhou nova luz, embora que por apenas 5 segundos.

Top-10

Mais info:


Créditos imagem: La Vuelta

Também vais gostar destes!