Absa Cape Epic ’25 – Guia completo: diretos, resultados, favoritos, portugueses em prova e notícias 15 de Março, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] Há 4 dias
Milan-Sanremo Donne 2025: como Elisa Balsamo se prepara para um regresso histórico… [com vídeo] 21 de Março, 2025
Partilha!X As novas rodas LightweightFernweg Evo Pro estão disponíveis em dois tamanhos diferentes e procuram velocidades de 'cruzeiro' elevadas... O fabricante alemão não poupa elogios às suas novas rodas Lightweight Fernweg Evo Pro, afirmando que “são as rodas mais rápidas, com melhor condução e maior capacidade de resposta do mercado”!PUB Apesar do aspeto robusto, o objetivo deste conjunto é combinar “um desempenho aerodinâmico impecável com a reatividade esperada de um conjunto de rodas de alto nível”, afirmam. Estas novas rodas Lightweight, segundo a marca, oferecem os mesmos registos de aceleração e rigidez-peso que o seu modelo de referência, as Obermayer Evo. As Fernweg Evo foram projetadas para transmitir instantaneamente a potência do ciclista, resultando em uma aceleração imediata, explicam em comunicado. Mas como conseguiram isso? Já explicamos… Lightweight Fernweg Evo Pro 85 Desempenho aero otimizado Embora se pretenda alcançar altos valores de aceleração, é importante salientar que estas rodas são essencialmente aero. Existem dois perfis disponíveis: um de 63 mm e outro de 85 mm, com uma largura interna de 24 mm. Estes perfis são elevados e focam-se no desempenho aerodinâmico. Lightweight Fernweg Evo Pro 63PUB “Trabalhando em conjunto com as equipas de engenheiros, especialistas e atletas profissionais, realizámos testes extensivos no mundo real e em túneis de vento, analisando os resultados para identificar a forma e altura ideais dos perfis, criando o design mais aerodinâmico possível”, refere a nota de imprensa da Lightweight. O novo design do aro é desenvolvido para dissipar eficazmente os ventos contrários, reduzindo a resistência e aumentando a velocidade. A marca afirma que estas rodas são especialmente eficazes em velocidades altas, tanto em treinos como em competições, sendo que o desempenho ideal é atingido a velocidades acima dos 40 km/h… Um dos receios comuns sobre rodas de perfil alto é o comportamento em ventos cruzados. No entanto, a Lightweight garante que as novas Fernweg Evo Pro oferecem uma condução muito estável, mesmo em condições de rajadas fortes. Interessante…PUB Propriedades ‘trepadoras’ aprimoradas? A nova versão Pro reduz o peso em cerca de 130 gramas, o que é fundamental para garantir um nível de reatividade elevado, mesmo com um design aerodinâmico. Por exemplo, o conjunto das Lightweight Fernweg Evo Pro 63 pesa 1.565 gramas, enquanto o das Fernweg Evo Pro 85 pesa 1.665 gramas. Além da construção em fibra de carbono, outro dos segredos para o peso reduzido são os raios de fibra de carbono (20 em cada roda). Lightweight Fernweg Evo Pro 63 Os novos cubos, equipados com rolamentos cerâmicos da CeramicSpeed, “possuem um baixo atrito à rotação e apresentam elevada rigidez”, o que contribui para uma capacidade de travagem muito eficiente, explicam. Lightweight Fernweg Evo Pro 85 É importante mencionar que tanto o modelo Fernweg Evo Pro 63 quanto o Fernweg Evo Pro 85 cumprem as normas da UCI. Por fim, estas novas Lightweight serão produzidas em três combinações de cores: uma delas, a Schwarz ED, já está disponível, enquanto as outras duas, Schwarz ED Titanium e Schwarz ED Titanium Black, ficam disponíveis em breve! FERNWEG_ENWatch this video on YouTubePUB Mais info: www.lightweight.info Créditos imagens: Lightweight
| Destaque Nova Specialized Turbo Levo 4: inovações, montagens e preços [com vídeos] A 4ª geração da elétrica de montanha Specialized Turbo Levo chega hoje com um características e novidades que prometem inovar o segmento. Aqui ... Há 1 dia
| Destaque Novo espigão telescópico Sram Reverb AXS: o que muda? O mais recente espigão telescópico da Sram com sistema eletrónico AXS mantém a simplicidade aos níveis de montagem, manutenção e utilização. Mas traz ... Há 2 dias
Equipamento Novas cotoveleiras e joelheiras Evoc Limb Protection Há novas cotoveleiras e joelheiras Evoc a pensar na proteção dos praticantes de trail e enduro. É a gama Limb Protection! Há 5 dias
Bikes Nova MMR Grand Tour 2025: uma ‘estradista’ que pode sair de estrada! A nova MMR Grand Tour chega de 'cara lavada'. Uma bicicleta endurance e que vem preparada para mais do que alcatrão... Há 6 dias
Equipamento Novo capacete Spiuk Korben: nível profissional a preço acessível? O Korben é o capacete Spiuk escolhido por equipas como Caja Rural e Tafter Mortágua. O preço ronda os 110 euros. 3 de Abril, 2025
Absa Cape Epic ’25 – Guia completo: diretos, resultados, favoritos, portugueses em prova e notícias 15 de Março, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] Há 4 dias
Milan-Sanremo Donne 2025: como Elisa Balsamo se prepara para um regresso histórico… [com vídeo] 21 de Março, 2025