Teste GoRide: KTM Scarp Master 2024 de origem vs. versão ‘kitada’! [com vídeoreview] 30 de Agosto, 2024
Fausto Talks: o documentário que nos leva às histórias das bicicletas Pinarello [com vídeo] Há 15 horas
Vuelta 2024 em Portugal: o GoRide foi reconhecer o percurso da 1ª etapa! [com vídeo] 14 de Agosto, 2024
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Rum-On: para cima de helicóptero, para baixo na Mondraker Crafty Unlimited! [com vídeo] 6 de Setembro, 2024
Partilha!Tweet As novas rodas LightweightFernweg Evo Pro estão disponíveis em dois tamanhos diferentes e procuram velocidades de 'cruzeiro' elevadas... O fabricante alemão não poupa elogios às suas novas rodas Lightweight Fernweg Evo Pro, afirmando que “são as rodas mais rápidas, com melhor condução e maior capacidade de resposta do mercado”!PUB Apesar do aspeto robusto, o objetivo deste conjunto é combinar “um desempenho aerodinâmico impecável com a reatividade esperada de um conjunto de rodas de alto nível”, afirmam. Estas novas rodas Lightweight, segundo a marca, oferecem os mesmos registos de aceleração e rigidez-peso que o seu modelo de referência, as Obermayer Evo. As Fernweg Evo foram projetadas para transmitir instantaneamente a potência do ciclista, resultando em uma aceleração imediata, explicam em comunicado. Mas como conseguiram isso? Já explicamos… Lightweight Fernweg Evo Pro 85 Desempenho aero otimizado Embora se pretenda alcançar altos valores de aceleração, é importante salientar que estas rodas são essencialmente aero. Existem dois perfis disponíveis: um de 63 mm e outro de 85 mm, com uma largura interna de 24 mm. Estes perfis são elevados e focam-se no desempenho aerodinâmico. Lightweight Fernweg Evo Pro 63PUB “Trabalhando em conjunto com as equipas de engenheiros, especialistas e atletas profissionais, realizámos testes extensivos no mundo real e em túneis de vento, analisando os resultados para identificar a forma e altura ideais dos perfis, criando o design mais aerodinâmico possível”, refere a nota de imprensa da Lightweight. O novo design do aro é desenvolvido para dissipar eficazmente os ventos contrários, reduzindo a resistência e aumentando a velocidade. A marca afirma que estas rodas são especialmente eficazes em velocidades altas, tanto em treinos como em competições, sendo que o desempenho ideal é atingido a velocidades acima dos 40 km/h… Um dos receios comuns sobre rodas de perfil alto é o comportamento em ventos cruzados. No entanto, a Lightweight garante que as novas Fernweg Evo Pro oferecem uma condução muito estável, mesmo em condições de rajadas fortes. Interessante…PUB Propriedades ‘trepadoras’ aprimoradas? A nova versão Pro reduz o peso em cerca de 130 gramas, o que é fundamental para garantir um nível de reatividade elevado, mesmo com um design aerodinâmico. Por exemplo, o conjunto das Lightweight Fernweg Evo Pro 63 pesa 1.565 gramas, enquanto o das Fernweg Evo Pro 85 pesa 1.665 gramas. Além da construção em fibra de carbono, outro dos segredos para o peso reduzido são os raios de fibra de carbono (20 em cada roda). Lightweight Fernweg Evo Pro 63 Os novos cubos, equipados com rolamentos cerâmicos da CeramicSpeed, “possuem um baixo atrito à rotação e apresentam elevada rigidez”, o que contribui para uma capacidade de travagem muito eficiente, explicam. Lightweight Fernweg Evo Pro 85 É importante mencionar que tanto o modelo Fernweg Evo Pro 63 quanto o Fernweg Evo Pro 85 cumprem as normas da UCI. Por fim, estas novas Lightweight serão produzidas em três combinações de cores: uma delas, a Schwarz ED, já está disponível, enquanto as outras duas, Schwarz ED Titanium e Schwarz ED Titanium Black, ficam disponíveis em breve! FERNWEG_ENWatch this video on YouTubePUB Mais info: www.lightweight.info Créditos imagens: Lightweight
Componentes Potenciómetro Campagnolo HPPM com 16 sensores em forma de diamante! O HPPM (High Precision Power Measurement) utiliza nada mais nada menos que 16 sensores para a medição da potência, com uma margem de ... Por GoRideHá 17 horas
Bikes Nova Santa Cruz Hightower 2025: a verdadeira all arounder? [com vídeos] Ainda mais versatilidade, configuração com roda 29'' e agora curso de 160 mm na suspensão frontal e 150 mm no amortecedor traseiro. Eis ... Por GoRideHá 21 horas
Componentes Novas rodas Oquo MC32 Team: diretas para o primeiro lugar! As novas rodas Oquo MC32 Team foram desenhadas para o gravity e já alcançaram um vitória histórica para a Orbea Fox Enduro Team! Por GoRideHá 2 dias
Acessórios Coleção equipamento Scott Tuned: 7 acessórios e uma bicicleta? Sim! A coleção de equipamento Scott Tuned é feita para quem quer andar depressa. E vai do simples jersey à Scott Voltage eRide edição ... Por GoRideHá 3 dias
Componentes Nova transmissão Campagnolo Super Record S Wireless: o que muda? O novo conjunto de transmissão Campagnolo Super Record S é uma edição especial que começa pela cor, mas que não se fica por ... Por GoRideHá 4 dias
Teste GoRide: KTM Scarp Master 2024 de origem vs. versão ‘kitada’! [com vídeoreview] 30 de Agosto, 2024
Fausto Talks: o documentário que nos leva às histórias das bicicletas Pinarello [com vídeo] Há 15 horas
Vuelta 2024 em Portugal: o GoRide foi reconhecer o percurso da 1ª etapa! [com vídeo] 14 de Agosto, 2024
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Rum-On: para cima de helicóptero, para baixo na Mondraker Crafty Unlimited! [com vídeo] 6 de Setembro, 2024