Pavel Bittner (DSM-Firmenich-PostNL) foi a “grande surpresa” do dia ao vencer a quinta etapa da Volta a Espanha 2024, num dia marcado pelo abandono de Rui Costa (EF Education Easy-Post) após queda nos kms finais.

PUB
Prototype

Hoje, a quinta etapa da 79ª Volta a Espanha, apresentava-se como uma etapa mais acessível e, como tal, com uma possível chegada ao sprint. Os 170 kms entre Fuente del Maestre e Sevilha, fizeram-se novamente sob muito calor.

Ibon Ruiz (Kern Pharma), já uma presença assídua nas fugas da Volta a Espanha, e Txomin Juaristi (Euskaltel-Euskadi) foram os protagonistas da fuga do dia. A dupla chegou aos 5 minutos de vantagem mas, no pelotão, as intenções eram claras: a chegada era ao sprint!

A 38 kms do fim a fuga é alcançada e o ritmo é já elevadíssimo, com Kaden Grooves (Alpecin-Deceuninck) a bater Wout van Aert (Visma Lease-a-aBike) no sprint intermédio de La Algaba.

Na aproximação ao centro de Sevilha, o ciclista português Rui Costa é alvo de uma queda e abandona a 79ª edição da Volta a Espanha. Por outro lado, os comboios das equipas dos sprinter misturam-se com os dos homens da geral, o que aumenta o “caos” no grupo.

No final, Wout van Eert foi o primeiro a arrancar, mas, Pavel Bittner tinha mais para dar e venceu a quinta etapa da Vuelta. Kaden Grooves fechou o pódio da etapa.

PUB
Nova Trek Supercaliber

Na geral as contas mantém-se inalteradas com Primoz Roglic (RedBull Bora Hansgrohe) de vermelho; João Almeida (UAE Emirates) em segundo, a 8 segundos; e Enric Mas no terceiro posto, a 32 segundos.

Volta a Espanha

Top-10

Mais info:


Crédito imagem principal: Vuelta

Também vais gostar destes!