Manoeuvre Vancouver: uma aventura de Hans Rey com Steve Peat e Wade Simmons! [com vídeo] 28 de Outubro, 2024
Fausto Talks: o documentário que nos leva às histórias das bicicletas Pinarello [com vídeo] 17 de Setembro, 2024
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Luis Ángel Maté faz a volta depois da Vuelta: um vídeo que marca o fim de uma carreira! 3 de Novembro, 2024
Partilha!Tweet Totalmente wireless e configurado com uma app no smartphone, o novo espigão telescópico Fox Transfer Neo tem mais curso, uma bateria mais baixa e uma 'resposta mais rápida', diz a marca. O espigão telescópico Fox Transfer teve a sua versão mais recente há pouco tempo, com mais cursos e novas características, mas agora surge algo verdadeiramente revolucionário, parece-nos: o novo Fox Transfer Neo, um novo modelo totalmente sem fios e que pode ser ajustado e configurado através da app Fox Bike instalada no smartphone. Mas há muito mais!PUB Os apreciadores da marca já pediam um modelo wireless há algum tempo e a Fox fez-lhes a vontade. O novo Transfer Neo traz mais curso máximo, reduz ao máximo as dimensões da bateria integrada e também os pesos, garante o fabricante, “eliminando todas as funções não essenciais deste sistema em prol da velocidade. Quão rápido? Mais de 100 vezes que o Bluetooth e 20 vezes que o concorrente mais próximo”. Todos os elementos do Transfer Neo foram concebidos, testados e melhorados através do programa da Fox Racing Applications and Development (RAD), apresentando um design externo que reduz a altura da pilha, aumenta o espaço entre a bateria e o pneu traseiro e instala uma alavanca no guiador mais compacta. Para eliminar os problemas de espaço dos pneus encontrados pelos espigões wireless em certos quadros, a bateria e o controlador do Transfer Neo estão colocados na parte inferior exposta do espigão, logo acima da braçadeira do quadro, em vez de imediatamente abaixo do selim. “O Transfer Neo permite-nos ter uma bicicleta mais manobrável nas descidas, com a segurança acrescida do selim não interferir nas zonas mais inclinadas”, diz a Fox, mencionando ainda que “repensar o design externo tornou possível produzir uma opção de 200 mm de curso em todos os diâmetros, dando aos ciclistas mais altos a opção de um espigão de longo curso”. PUB O manípulo no guiador tem uma zona de contacto do polegar revestida a borracha, com um ponto de ativação mais curto. Isto significa que a alavanca pode ser rodada mais para baixo do guiador, evitando o contacto do manípulo com o nó do polegar do ciclista. Esta posição também reduz as hipóteses de contacto entre a manete e o tubo superior da bicicleta. O manípulo leva uma pilha CR2032 (autonomia estimada de até um ano), é montado sem ferramentas, tem opções de fixação standard de 22,2 mm, Matchmaker e I-SPEC EV, apresenta um botão de emparelhamento e um indicador LED, tem certificação IPX7 e pesa 62 gramas. Com a já referida app é possível colocar o espigão no modo Bike Park Mode, que desativa temporariamente o Transfer Neo evitando a extensão acidental ao descer. Para desativar basta depois pressionar a alavanca quatro vezes.PUB Por outro lado, o modo Transporte foi concebido para conservar a energia da bateria do Transfer Neo durante o transporte. Com a ativação deste modo, o Transfer Neo desliga-se automaticamente e a funcionalidade Shake to Wake é desactivada. Para desativar o modo Transporte, basta deixar cair a traseira da bicicleta a alguns metros do chão ou retirar e voltar a colocar a bateria. Outras características incluem pressão regulável através de uma válvula Schrader no topo do espigão, duração prevista da bateria “geral” entre 30 e 40 horas, intervalos de manutenção a cada 8.000 acionamentos e 26 milissegundos desde o acionamento do manípulo até ao movimento do espigão. Opções de curso entre 125 e 200 mm em todos os diâmetros (30,9, 31,6 e 34,9 mm), disponível na versão Factory, com revestimento Kashima, e na Performance Elite (apenas em OEM), pesos desde 528 gramas (dependendo da medida e do curso máximo) e preço de 1.370 euros. Mais info: https://bicimax.com/pt www.ridefox.com
Bikes Nova Mondraker Arid Carbon: o gravel tem limites? Talvez não… [com vídeo] A nova Mondraker Arid Carbon foi feita para despertar os teus sentidos, sejam eles a adrenalina da competição ou a acalmia de uma ... Por GoRideHá 2 dias
Bikes Nova Pinarello F1: agora sim, a série está completa! A Pinarello F1 vem completar a gama F da marca italiana, mas as novidades alargam-se também às suas 'irmãs', agora com novas cores. Por GoRideHá 2 dias
Bike Check Bike Check: Mondraker Prime R, a ‘receita básica’ das e-BTT? A Mondraker Prime R é uma e-bike hardtail orientada para o trail. Quadro em alumínio, suspensão de 120 mm e motor Bosch Performance ... Por GoRideHá 3 dias
Bike Check Bike Check: Giant TCX Advanced Pro 2, a ‘best seller’ do ciclocrosse A Giant TCX Advanced Pro 2 é a mais vendida da marca na categoria de ciclocrosse. Mas o que faz desta bicicleta uma ... Por GoRideHá 4 dias
Bikes Nova KTM Revelator Alto Elite LTD64: edição limitada, mas com preço acessível? Esta KTM Revelator Alto Elite LTD64 recebe a distinção dos 60 anos da Industrial Art e o preço não é de todo proibitivo. Por GoRideHá 4 dias
Manoeuvre Vancouver: uma aventura de Hans Rey com Steve Peat e Wade Simmons! [com vídeo] 28 de Outubro, 2024
Fausto Talks: o documentário que nos leva às histórias das bicicletas Pinarello [com vídeo] 17 de Setembro, 2024
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Luis Ángel Maté faz a volta depois da Vuelta: um vídeo que marca o fim de uma carreira! 3 de Novembro, 2024