Fausto Talks: o documentário que nos leva às histórias das bicicletas Pinarello [com vídeo] 17 de Setembro, 2024
Vuelta 2024 em Portugal: o GoRide foi reconhecer o percurso da 1ª etapa! [com vídeo] 14 de Agosto, 2024
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Rum-On: para cima de helicóptero, para baixo na Mondraker Crafty Unlimited! [com vídeo] 6 de Setembro, 2024
Partilha!Tweet Totalmente wireless e configurado com uma app no smartphone, o novo espigão telescópico Fox Transfer Neo tem mais curso, uma bateria mais baixa e uma 'resposta mais rápida', diz a marca. O espigão telescópico Fox Transfer teve a sua versão mais recente há pouco tempo, com mais cursos e novas características, mas agora surge algo verdadeiramente revolucionário, parece-nos: o novo Fox Transfer Neo, um novo modelo totalmente sem fios e que pode ser ajustado e configurado através da app Fox Bike instalada no smartphone. Mas há muito mais!PUB Os apreciadores da marca já pediam um modelo wireless há algum tempo e a Fox fez-lhes a vontade. O novo Transfer Neo traz mais curso máximo, reduz ao máximo as dimensões da bateria integrada e também os pesos, garante o fabricante, “eliminando todas as funções não essenciais deste sistema em prol da velocidade. Quão rápido? Mais de 100 vezes que o Bluetooth e 20 vezes que o concorrente mais próximo”. Todos os elementos do Transfer Neo foram concebidos, testados e melhorados através do programa da Fox Racing Applications and Development (RAD), apresentando um design externo que reduz a altura da pilha, aumenta o espaço entre a bateria e o pneu traseiro e instala uma alavanca no guiador mais compacta. Para eliminar os problemas de espaço dos pneus encontrados pelos espigões wireless em certos quadros, a bateria e o controlador do Transfer Neo estão colocados na parte inferior exposta do espigão, logo acima da braçadeira do quadro, em vez de imediatamente abaixo do selim. “O Transfer Neo permite-nos ter uma bicicleta mais manobrável nas descidas, com a segurança acrescida do selim não interferir nas zonas mais inclinadas”, diz a Fox, mencionando ainda que “repensar o design externo tornou possível produzir uma opção de 200 mm de curso em todos os diâmetros, dando aos ciclistas mais altos a opção de um espigão de longo curso”. PUB O manípulo no guiador tem uma zona de contacto do polegar revestida a borracha, com um ponto de ativação mais curto. Isto significa que a alavanca pode ser rodada mais para baixo do guiador, evitando o contacto do manípulo com o nó do polegar do ciclista. Esta posição também reduz as hipóteses de contacto entre a manete e o tubo superior da bicicleta. O manípulo leva uma pilha CR2032 (autonomia estimada de até um ano), é montado sem ferramentas, tem opções de fixação standard de 22,2 mm, Matchmaker e I-SPEC EV, apresenta um botão de emparelhamento e um indicador LED, tem certificação IPX7 e pesa 62 gramas. Com a já referida app é possível colocar o espigão no modo Bike Park Mode, que desativa temporariamente o Transfer Neo evitando a extensão acidental ao descer. Para desativar basta depois pressionar a alavanca quatro vezes.PUB Por outro lado, o modo Transporte foi concebido para conservar a energia da bateria do Transfer Neo durante o transporte. Com a ativação deste modo, o Transfer Neo desliga-se automaticamente e a funcionalidade Shake to Wake é desactivada. Para desativar o modo Transporte, basta deixar cair a traseira da bicicleta a alguns metros do chão ou retirar e voltar a colocar a bateria. Outras características incluem pressão regulável através de uma válvula Schrader no topo do espigão, duração prevista da bateria “geral” entre 30 e 40 horas, intervalos de manutenção a cada 8.000 acionamentos e 26 milissegundos desde o acionamento do manípulo até ao movimento do espigão. Opções de curso entre 125 e 200 mm em todos os diâmetros (30,9, 31,6 e 34,9 mm), disponível na versão Factory, com revestimento Kashima, e na Performance Elite (apenas em OEM), pesos desde 528 gramas (dependendo da medida e do curso máximo) e preço de 1.370 euros. Mais info: https://bicimax.com/pt www.ridefox.com
Bike Check Bike Check: Tenways CGO009, uma e-bike super segura? Esta Tenways CGO009 não é uma ‘mera’ e-bike citadina. Porquê? Porque procura ser a solução para os roubos de bicicleta... Por GoRideHá 11 horas
Bikes Nova Megamo Track 2025: mais curso e geometria aperfeiçoada! A nova Megamo Track 2025 recebe atualizações subtis, mas que podem fazer a diferença no terreno. E está aprovada pelos prós da Buff ... Por GoRideHá 19 horas
Bikes Nova Berria Belador 6G: dez anos de evolução refletem-se nisto…! A nova Berria Belador 6G apresenta-se mais leve, reativa e aerodinâmica... Podemos pedir mais alguma coisa? Por GoRideHá 2 dias
Acessórios Coleção outono/inverno de equipamentos Santini Ready To Ride: cores e mais cores! A nova coleção de equipamentos Santini Ready To Ride tem peças coloridas e para todos os praticantes de ciclismo. Vê aqui as novidades. Por GoRideHá 3 dias
Acessórios Novos sapatos Spiuk Bruma: elegância dividida em dois modelos? Os novos sapatos Spiuk Bruma trazem aperto BOA, cor e um preço relativamente baixo face ao que aparentam... Por GoRideHá 4 dias
Fausto Talks: o documentário que nos leva às histórias das bicicletas Pinarello [com vídeo] 17 de Setembro, 2024
Vuelta 2024 em Portugal: o GoRide foi reconhecer o percurso da 1ª etapa! [com vídeo] 14 de Agosto, 2024
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Rum-On: para cima de helicóptero, para baixo na Mondraker Crafty Unlimited! [com vídeo] 6 de Setembro, 2024