A terceira etapa da 79ª edição da Volta a Espanha é também a última em solo português e, sinal de sorte ou não, Wout van Aert (Visma Lease-a-Bike) venceu a etapa com chegada a Castelo Branco e foi feliz novamente em Portugal, depois de já ter vencido a terceira etapa da Volta ao Algarve.

PUB
Pirelli

E hoje foi com “sabor” especial! Wout tinha vestido “La Roja” na chegada a Ourém, e hoje triunfou de vermelho na Volta a Espanha. O traçado com 191 kms e cerca de 2600 metros de desnível acumulado positivo poderia ser a solução ideal para a fuga do dia, mas esta não vingou…

Ibon Ruiz (Kern Pharma), Luis Angel Maté (Euskaltel-Euskadi), Unai Iribar (Kern Pharma) e Xabier Isasa (Euskaltel-Euskadi) formaram o quarteto que animou a frente da corrida, mas sempre com o olhar atento da Visma na cabeça do pelotão.

Maté passou em primeiro no alto de Teixeira e no alto da Pedrinha de forma a vestir a camisola da montanha no final do dia. Contudo, os 5 minutos que a fuga chegou a ter depressa caíram para abaixo do um minuto, e na aproximação à meta foram alcançados.

PUB
Orbea Genius Dealers

Victor Campenaerts (Lotto Dstny) tentou surpreender com um ataque dentro do último km, mas, a fúria do pelotão voltou a “engoli-lo” de forma rápida. Ao sprint Wout não deu hipótese e venceu na terceira etapa da Volta a Espanha.

Kaden Grooves (Alpecin-Deceunick) foi segundo e Jon Aberasturi (Euskatel-Euskadi) fechou o pódio. Na geral as contas mantém-se praticamente inalteradas, mas alguns nomes subiram um lugar no top-10, com destaque para João Almeida (UAE Emirates) que esta em 9º, e Nelson Oliveira (Movistar) que ocupa agora a 10ª posição.

Volta a Espanha

Top-10

Mais info:


Crédito imagens: https://www.lavuelta.es/en/news/2024/stage-3/red-hot-van-aert-takes-it-all/41512

PUB
Nova Trek Procaliber 2025

Também vais gostar destes!