António Morgado registou o 10.º melhor tempo no contrarrelógio individual da primeira etapa da Volta a França do Futuro, conquistado pelo canadiano Michael Leonard.

PUB
Cube Stereo ONE

Leonard, de 20 anos, foi o mais rápido nos 7,1 quilómetros em Sarrebourg, que concluiu em 7.59 minutos, batendo o britânico Joseph Blackmore por seis segundos e o sueco Jacob Söderqvist por sete.

Morgado, vice-campeão do mundo de fundo em sub-23, foi 10.º, a 13 segundos, e o melhor da seleção nacional, ocupando o mesmo lugar na geral. Gonçalo Tavares é 61.º, a 33 segundos, com Daniel Lima em 85.º, Lucas Lopes em 98.º, Alexandre Montez em 115.º e João Martins em 142.º.

“Era um contrarrelógio muito rápido e curto. Tínhamos a expectativa de estar entre os primeiros com o António Morgado e foi isso que aconteceu. O resultado poderia ser ainda melhor se a distância fosse maior, mas os sinais foram bons e a competição está só agora a começar”, analisa o selecionador nacional, José Poeira.

A mais importante corrida para o escalão sub-23, corrida por seleções, prossegue na segunda-feira com a segunda de sete etapas, ligando Sarrebourg a Ronchamp-Champagney em 184,5 quilómetros.


Crédito da imagem: Federação Portuguesa de Ciclismo

PUB
KTM Macina Scarp SX Prime

Também vais gostar destes!