A Volta a Espanha arrancou hoje em Lisboa, num cenário pintado por uma grande moldura humana em frente ao Mosteiro dos Jerónimos. Brandon Mcnulty (UAE Emirates) foi dos últimos a partir mas, foi o mais rápido na chegada a Oeiras. João Almeida ganha tempo aos rivais diretos…

PUB
Pirelli

O contrarrelógio de 12 kms entre Lisboa e Oeiras oferecia poucas (ou nenhumas…) dificuldades para o pelotão da Volta a Espanha 2024. Contudo, o vento começou a ganhar força com o decorrer da prova, mas este pormenor não parece ter exercido grande “poder” sobre o resultado. Aliás, foi algo que falámos há uns dias…

VUELTA 2024: o GoRide foi reconhecer a 1ª etapa da VOLTA A ESPANHA!

PUB
Pirelli

Brandon Mcnulty foi o homem mais rápido! O campeão nacional norte-americano de contrarrelógio mostrou as suas valências na especialidade, e completou o percurso com uma média de 57.2 km/h.

Mathias Vacek (Lidl-Trek) foi segundo a 2 segundos, e Wout Van Aert (Visma Lease-a-Bike) fechou o pódio, também a 2 segundos.

PUB
Pirelli

Nota para João Almeida (UAE Emirates) que fechou o dia com a décima posição e ganhando tempo para a maioria dos adversários da geral. Primoz Roglic (Red Bull Bora Hansgrohe) foi o único que ficou à frente do português, mais precisamente no 8º lugar.

Nelson Oliveira (Movistar) fechou o dia na 11ª posição, e Rui Costa (EF Educations Easy-Post) terminou na 45ª.

Mais info:


Créditos imagem: https://www.lavuelta.es/en/news/2024/stage-1/mcnulty-starts-with-a-supersonic-bang/41062

Também vais gostar destes!