Depois da vitória categórica do belga Thibau Nys (Lidl-Trek) na primeira etapa, com final em subida, ao segundo dia da Volta à Polónia mais um dia importante com a disputa de um contrarrelógio individual de 15,4 km.

PUB
Nova Trek Procaliber 2025

Um percurso difícil dividido em duas partes distintas: a primeira totalmente plana, depois uma segunda idêntica no final da 1ª etapa, com uma subida exigente com final em Karpacz.

Um esforço para corredores possantes, mas versáteis, como Tim Wellens! O belga da Emirates honrou a camisola de campeão nacional belga da especialidade ao vencer com um tempo de 23 minutos e 59 segundos, batendo, em especial, o grande favorito, Jonas Vingegaard.

O dinamarquês da Visma | A Lease a Bike foi segundo, a nove segundos de Wellens, mas certamente satisfez-se por assumir a liderança da classificação geral.

O austríaco Felix Grossschartner (UAE Emirates) completa o pódio do dia com mais 15 segundos do que o vencedor e o mesmo tempo do britânico Oscar Onley (dsm-firmenich PostNL), quarto classificado.

O portador da camisola amarela de líder, Thibau Nys, terminou o contrarrelógio numa modesta 97ª posição, a mais de três minutos.

Wilco Kelderman (Visma | Lease a Bike) parecia estar a caminho de ocupar o seu lugar, mas mais uma vez teve azar, caindo a meio do esforço e perdeu 42 segundos para Tim Wellens (42º).

PUB
Specialized Epic 8

Classificações


Crédito da imagem: UAE Team Emirates Twitter – https://x.com/Tour_de_Pologne/status/1823373970336337990/photo/1

Também vais gostar destes!