Depois de alguns meses difíceis a lutar contra a covid, que o afastou da Volta a França, Sepp Kuss regressou às corridas em grande forma e venceu a Volta a Burgos, garantindo a camisola roxa, símbolo da liderança na prova espanhola, com uma grande exibição na etapa rainha que terminou nas célebres Lagunas de Neila.

PUB
Cube Stereo ONE

Na geral da Volta a Burgos, que terminou na sexta-feira, o norte-americano da Visma-Lease a Bike, impôs-se por 5 segundos ao britânico Max Poole, (dsm-firmenich PostNL), e seguiu de imediato para a Clássica San Sebastian, este sábado, onde correrá ao lado do seu companheiro de equipa Jonas Vingegaard, que não pôde apoiar no recente Tour.

Kuss tem como grande objetivo esta temporada revalidar a vitória na Volta a Espanha, e pelos vistos partirá de Lisboa, no próximo dia 17, confiante e com a moral em alta.

“Sofri um pouco na subida de Lagunas de Neila, mas queria tanto vencer, depois de tanto tempo, e tempos difíceis nestes últimos meses”, começou por afirmar Sepp Kuss.

“Estou feliz pela vitória na etapa rainha e na classificação geral da Volta a Burgos, e quero agradecer aos meus companheiros por todo o trabalho que fizeram”, continuou o norte-americano.

“Lutei muito tempo por causa das sequelas da covid [que contraiu em junho]. Felizmente, encontrei o meu nível e recuperei a confiança. Estou pronto para defender o meu título na Vuelta”, conclui o corredor que também esteve bem no contrarrelógio de 18,5 quilómetros da prova espanhola.


Créditos da imagem: Visma-Lease a Bike Twitter – https://x.com/vismaleaseabike/status/1821872952507252904/photo/1

PUB
Nova Trek Supercaliber

Também vais gostar destes!