Depois de Sepp Kuss (Visma-Lease a Bike) ter assumido o comando da Volta a Burgos, na quarta-feira, o norte-americano defendeu-se no contrarrelógio, em mais um dia importante para os candidatos à vitória final na corrida espanhola, e preservou a liderança.

PUB
Nova Mondraker Dune

Os corredores tiveram de enfrentar uma prova contra o tempo de 18,5 km, entre Santa Maria del Campo e Pampliega, com um percurso totalmente plano a favorecer os especialistas. E entre eles, apenas quatro meses após a sua terrível queda na Volta ao País Basco, o regressado Jay Vine (UAE Emirados) foi o mais rápido, completando em 19 minutos e 51 segundos a quase 56 km/h de média!

Começando com cautela (apenas 11º, a 19″ do melhor tempo, a meio do caminho), o campeão australiano de contrarrelógio de 2023 produziu uma segunda parte incrível para assinar uma vitória motivadora após a longa paragem.

PUB
Nova Mondraker Dune

Vine impôs-se a dois italianos, Edoardo Affini (Visma | Lease a Bike, + 12″) e Antonio Tiberi (Bahrain Victorious, + 13″).

Graças ao 15º tempo mais rápido, a 43 segundos do vencedor, Sepp Kuss conseguiu manter a camisola roxa de líder contra o britânico Max Poole (dsm-firmenich PostNL), melhor do que o norte-americano no 8º lugar, a 21″ de Jay Vine. Kuss manteve a camisola por cinco segundos, o que deverá ser vantagem suficiente para conseguir vencer a prova espanhola esta sexta-feira uma vez que a 5ª e última etapa não é exigente.

A boa operação do dia foi assinada por Finn Fisher-Black (UAE Emirates), que, com o 4º lugar, ascendeu último degrau do pódio da geral, a 34″ de Kuss.

Ruben Guerreiro (Movistar) e 69.º, a 10.28 minutos de Kuss, e Ivo Oliveira 90.º a 16.44 m.

Classificações

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Crédito da imagem: UAE Emirates Twitter – https://x.com/TeamEmiratesUAE/status/1821580169372655837/photo/2

Também vais gostar destes!