No dia seguinte à coroação e triunfo de Remco Evenepoel, era expectável uma potencial dobradinha belga ou a vingança neerlandesa na corrida feminina de fundo estrada dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

PUB
Beeq

No entanto, contra todas as expectativas, no final de uma corrida desenfreada e cheia de suspense, a norte-americana Kristen Faulkner impôs-se na meta, no Trocadéro, este domingo, para se sagrar campeã olímpica!

Habituada a fugas em solitária, Faulkner foi taticamente perfeita na fase final da prova, para alcançar a maior vitória da sua carreira.

PUB
Nova BH Lyns SLS 2025

Muito forte na última passagem por Montmartre, palco das grandes batalhas das corridas de estrada nestes Jogos Olímpicos, Faulkner conseguiu recuperar de um atraso para alcançar a belga e grande favorita Lotte Kopecky, em parceiria com Blanka Vas (Hungria) e Marianne Vos (Países Baixos).

PUB
Beeq

Kristen Faulkner não hesitou, depois, em ‘sair de bandeirada’, logo que concreitizou o reagrupamento a 3 km do final, e nunca mais foi vista até à meta.

Kopecky e Vos entreolharam-se demasiado e perderam o título olímpico, mas ainda assim conseguiram salvar o essencial após uma corrida disputada até ao risco. Marianne Vos é vice-campeã olímpica aos 37 anos, após o título em 2012, em Londres, e Lotte Kopecky leva ‘apenas’ o bronze, à frente de Blanka Vas.

Kristen Faulkner, corredora da equipa EF-Oatly-Cannondale, sucede no ouro à austríaca Anna Kiesenhofer, que também surpreendeu com o título em Tóquio 2020, e torna-se a segundo norte-americana a sagrar-se campeã olímpica de estrada depois de Connie Carpenter-Phinney em Los Angeles 1984.


Crédito da imagem: UCI Twitter – https://x.com/UCI_cycling/status/1820135480048206175/photo/4

PUB
KTM Macina Scarp SX Prime

Também vais gostar destes!

Fulcrum 20 Anos
Notícias

Os 20 anos da Fulcrum!

A Fulcrum celebra 20 anos de 'inovação no ciclismo', com rodas icónicas como as Racing Zero e muitas novidades para bicicletas de estrada, ...