Quando a Specialized lançou a Crux, em 2020, a marca conseguiu captar a imaginação de ciclistas de todo o mundo com a promessa de oferecer “a leveza do gravel”. Agora, nesta atualização, a bicicleta está ainda mais leve, garantem, e conta com o novo grupo de transmissão Sram Red XPLR.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

A nova Specialized Crux com o Sram Red XPLR é uma opção de gravel topo de gama. Estamos a falar de uma bicicleta que engloba todos os bons atributos da sua antecessora (leveza e performance), a que se juntam agora as tecnologias do dropout universal (UDH) e a dita transmissão topo de gama da Sram com 13 velocidades.

Specialized Crux

O novo quadro S-Works 12r pesa apenas 725 gramas… Impressionante! A Specialized admite que as capacidades de subida e agilidade “não têm igual”. Além disto, contamos com espaço para montagem de pneus até 47 mm de largura, ou 2.1″ em rodas de 27,5”.

Specialized Crux

A geometria da nova Specialized Crux é inspirada pelo histórico da marca no ciclocrosse, “garantindo uma performance superior em todas as condições”, explica a marca norte-americana em comunicado.

PUB
Prototype

Componentes e o novo Sram Red XPLR

A nova Specialized Curx vem equipada de série com o novo grupo SRAM RED XPLR. A Crux inclui uma cassete 10-46 de 13 velocidades, medidor de potência, manetes com ergonomia melhorada e pinças de travão que reduzem o esforço necessário para parar em até 80%, diz a Specialzied.

Specialized Crux

Além disso, a bicicleta vem com rodas Roval Terra CLX II, guiador Terra, espigão de selim Alpinist, selim S-Works Power com Mirror e pneus Pathfinder Pro. Um montagem premiam e sem comprometer a qualidade em todas as frentes!

Contudo, a exclusividade tem um preço, e, como deves estar à espera, este conjunto ultrapassa os 11.000 euros… Mais precisamente, 11.400 euros. Este é o preço a pagar por uma bicicleta de gravel sem igual, leve, reativa e claro, inovadora!

PUB
Nova Trek Supercaliber

Specialized Crux

Mais info:

Também vais gostar destes!