De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Partilha!Tweet A transmissão Sram S-1000 é o conjunto mais barato deste fabricante, mas por enquanto não está disponível para compra em separado O conjunto de transmissão Sram mais barato para BTT, com o novo design T-Type ( incorporado no quadro), é este recente sistema S-1000. Ou seja, é a solução da marca apontado às bicicletas com configurações mais baratas, mas que ainda assim contam com transmissão eletrónica e sem fios!PUB Por enquanto, os componentes Sram S-1000 surgem apenas montados de raiz nas bicicletas, sendo disponibilizados às marcas para que sejam instalados de fábrica (OEM), não estando disponíveis para os interessados instalarem nas bicicletas que já possuem. É por isso que o fabricante norte-americano não menciona preços… Apenas refere que é acessível e está em montagens acessíveis. Referem que está abaixo do GX AXS na gama, embora na realidade os componentes lançados sob o “guarda-chuva” S-1000 sejam quase idênticos. Basta ver o desviador traseiro, de design idêntico (tem a mesma acomodação para a bateria, localização que difere dos grupos mais exclusivos como o XX e o X0). É um conjunto de 12 velocidades e a transmissão de sinais entre o comando e o desviador traseiro é wireless. Destaca-se a nova cassete, algo inédito na marca: oferece o mesmo alcance que as cassetes mais exclusivas (10-52d), mas está desenhada para cepos/eixos HG (em vez de XD), os mais populares nas gamas médias e baixas de bicicletas. A sua construção em blocos distintos permitirá, em caso de desgaste, substituir partes em vez de ser preciso comprar uma cassete nova. Outro componente novo são os braços do pedaleiro, de aparência robusta (são de alumínio forjado e o seu design é simples) e que são oferecidos em diferentes tamanhos (155 mm, 160 mm, 165 mm, 170 mm e 175 mm), e os pratos (em aço ou alumínio), assim como protetores “futuristas” como os que são vistos noutras gamas das novas transmissões T-Type.PUB Não foi abordado nenhum botão/comando exclusivo, portanto os fabricantes terão que recorrer ao AXS POD Ultimate, algo que encarecerá um pouco a montagem, já que é o mesmo comando utilizado nas transmissões eletrónicas de valor mais alto. O mesmo acontece com a corrente, que terá que ser uma das existentes com o design Flattop. Mais info: www.sram.com Crédito das imagens: Sram
Eventos 3.ª edição da Ultramarathon de Torres Vedras: 140 kms em gravel ou BTT A Ultramarathon de Torres Vedras regressa no dia 14 de junho de 2025 com 140 kms. Inscrições abertas para BTT e gravel, em ... Por GoRideHá 18 horas
BTT Ana Santos assina pela Cannondale Factory Racing! [com vídeo] A Cannondale Factory Racing apresenta a sua nova equipa de XCO para 2025 e, entre vários elementos de luxo, destaca-se a portuguesa Ana ... Por GoRideHá 5 dias
Componentes Fizik fecha parceria com UAE Emirates XRG e UAE Team ADQ A Fizik será o novo fornecedor oficial de selins das equipas UAE Emirates XRG e UAE Team ADQ a partir desta temporada de ... Por GoRideHá 5 dias
Vídeos ‘The Firm – The Movie’ é sobre celebrar o BTT e… a amizade [com vídeo] Com a série de vídeos no YouTube 'The Firm' a chegar ao 10º episódio, eis que no final do ano chegou o filme. ... Por GoRideHá 7 dias
Vídeos O ‘regresso’ da ‘princesa’ Tahnée Seagrave! [com vídeo] Um documentário que mostra como a britânica Tahnée Seagrave está a voltar à competição na Taça do Mundo de downhill. Uma produção da ... Por GoRide2 de Janeiro, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024