Após o abandono devido a queda na Volta a França, Primoz Roglic deverá participar na Volta a Espanha, com o objetivo de vencer a corrida pela quarta vez.

PUB
Pirelli

No entanto, as últimas notícias não têm sido positivas quanto ao estado de físico do esloveno da Red Bull-BORA-hansgrohe. Ao que parece, as consequências da queda no Tour são mais graves do que se previa.

Se um diretor desportivo da Red Bull-BORA-hansgrohe afirmou há dias que a presença de Primoz Roglic na Vuelta era quase certa, o diretor geral da equipa alemã, Ralph Denk, veio agora a público revelar um prognóstico pouco animador.

“Primoz treina só em rolos e pouco” e por isso não sabe “ainda se poderá participar na Vuelta”, declarou Denk.

“Tenho a certeza que a equipa gostaria de o ter na Volta a Espanha, mas ainda não posso confirmar”, explicou o dirigente germânico. “Embora Roglic não tenha lesões graves, tem vários ferimentos e hematomas que o têm impedido de conseguir preparar-se a 100% e voltar à forma”, afirmou Denk.

Em 2023, Primoz Roglic, ainda ao serviço da Jumbo-Visma (atual Visma | Lease a Bike), terminou a Volta a Espanha na terceira posição, atrás dos então companheiros de equipa, Sepp Kuss e Jonas Vingegaard. O esloveno ainda procura somar a quarta vitória na Vuelta ao seu palmarés e assim igualar o recordista espanhol Roberto Heras.


Crédito da imagem: Red Bull Bora hansgrohe Twitter – https://x.com/RBH_ProCycling/status/1807378976333013215/photo/2

PUB
KTM Macina Scarp SX Prime

Também vais gostar destes!