Tadej Pogacar (UAE Emirates) acaba de vencer o Tour pela terceira vez e já decidiu que não participará nos Jogos Olímpicos Paris 2024, para os quais estava convocado, devido a “fadiga”, anunciou o Comité Olímpico da Eslovénia.

PUB
Prototype

Em comunicado, aquele organismo dá conta da retirada de Pogacar da seleção olímpica eslovena, desfalcando-a. “Infelizmente, o Tadej retirou-se dos Jogos devido a fadiga extrema”, declarou o selecionador olímpico, Uros Murn, citado em comunicado.

Segundo a mesma fonte, o campeão nacional de fundo Domen Novak, seu colega de equipa na UAE Emirates, vai tomar o lugar de Pogacar que conquistou a medalha de bronze na corrida de fundo nos Jogos de Tóquio’2020, que se realizaram em 2021 devido à pandemia de covid.

A Eslovénia fica, assim, privada dos dois medalhados na última edição dos Jogos, uma vez que o campeão olímpico de contrarrelógio, Primoz Roglic, declarou-se indisponível.


Créditos da imagem: UAE Emirates Twitter – https://x.com/LeTour/status/1815285563034931371/photo/2

PUB
Pirelli

Também vais gostar destes!

Fulcrum 20 Anos
Notícias

Os 20 anos da Fulcrum!

A Fulcrum celebra 20 anos de 'inovação no ciclismo', com rodas icónicas como as Racing Zero e muitas novidades para bicicletas de estrada, ...