Jonas Vingegaard disse que ainda chegou a pensar que Tadej Pogacar abdicasse da vitória na etapa. Os dois chegaram à meta junto, depois do dinamarquês ter liderado com o objetivo de ganhar o mais tempo possível a Remco Evenepoel na batalha pelo segundo lugar da classificação geral e o esloveno acelerou para a vitória nos últimos metros.

PUB
Pirelli

“De certa forma esperava que Pogacar me desse a vitória na etapa, mas não o critico, porque se tivesse na mesma situação provavelmente faria o mesmo. Cheguei esgotado, sabia que não tinha hipóteses no sprint, estava no limite”, declarou Vingegaard.

“Estou muito contente com a forma como me senti nesta etapa e como recuperei do dia de ontem [sexta-feira]. Para ser sincero, ontem tive muito más sensações, senti-me completamente vazio e recuperar assim é ótimo”, afirmou o emocionado líder da Visma | Lease a Bike.

PUB
Prototype

“Senti-me muito bem quando o Remco [Evenepoel] atacou. Consegui segui-lo e quando atacou pela segunda vez decidi contra-atacar e correu bem. Depois dei tudo para ganhar-lhe um pouco mais de tempo e talvez conquistar a vitória na etapa…”

PUB
Cube Stereo ONE

O segundo lugar está garantido? “Remco é o melhor do mundo no contrarrelógio, por isso nunca se sabe. Três minutos pode parecer muito, mas no ano passado consegui ganhar 1.30 minutos a Pogacar. Vou fazer o melhor possível para me manter no segundo lugar da geral”, conclui Vingegaard.


Créditos da imagem: Visma Lease a Bike – Twitter – https://x.com/vismaleaseabike/status/1814700082920296719/photo/1

Também vais gostar destes!